Projeto 52 x 5: Piores Compras

by - setembro 02, 2014


Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E lá vamos para o segundo tema do projeto de hoje: Minhas piores compras...


Vou ser bem sincera com vocês... Eu não costumo comprar coisas que eu não tenho certeza absoluta de que eu quero. Geralmente, compro minhas coisas quando preciso de algo ou quando quero muito essa coisa... Assim, não costumo fazer compras que sejam realmente ruins. Só consigo me lembrar mesmo de duas coisas que eu realmente me arrependi de ter comprado:


Bota de salto alto 
Sim, eu me deixei levar pelo impulso, há alguns anos atrás, e comprei uma bota de salto alto e fino, lindíssima, que estava em uma super promoção (eu nunca mais vi uma bota tão barata) e eu não poderia deixar de comprar... É, mesmo pelo preço, acho que só usei a bota duas vezes na vida (e devem fazer uns 7 anos que eu comprei), de tanto que doía o pé, apesar de ela ser linda! Por isso, acabei doando.


Esmalte tipo 'cracked'
Essa foi uma decepção atual. Semana passada, passei em uma loja aqui em Porto chamada "El Corte Inglés". Muita gente que tinha ido à Espanha tinha me recomendado, falando que valia a pena visitar (a loja é espanhola, mas tem também aqui em Portugal). Eu, é claro, fui visitar, sem a intenção de comprar nada. Eis que eu passo na Sephora e vejo esmaltes em promoção por um euro! Eu já tinha comprado dois esmaltes na loja antes e tinha adorado, mas dessa vez não deu certo. Acho que a promoção estava lá, pois os esmaltes estavam ruins, viu? Pintei no mesmo dia e o esmalte não durou nem uma noite! Vê se pode!


Bom, espero que eu continue sem me arrepender das minhas compras, maas se eu acabar comprando outra coisa que eu ache que não valeu a pena, volto aqui para avisar vocês! 

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

Leia também

17 comentários!

  1. Oi Andrea, quanto tempo que não venho aqui! Que bom que você costuma ser satisfeita com minhas compras, eu já não tenho tanta sorte assim: tem coisas que eu compro que parecem ser super lindas, mas acabam durando pouco ou estragando...Quando eu pago pouquinho eu até "espero" isso, mas algumas vezes são roupas caras! Isso que me deixa chateada =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, DEIAAAAAAAAAAA ♥ Tuuuuuuuuuudo bem, sua lindaaaaaaaaaa? *-* Aaaah, sabe que eu também não compro coisas nem necessidade? :3 Ooooh, mas se algo está em promoção, como essa bota de salto, você tinha que aproveitar, haha! Mas pera... Promoção de quanto??? Hahahaha! Doía o pé? Vish! :# Aí é foda, né? Hahahaha, você doou? Awnnnn, que gesto nobre! ♥ Aaaaaaaaah, eu amooooooo esmalte craquelado, hahahah! E não, não pode ele durar pouco! Porque tipo... Os esmaltes craquelados demoram séculoooooos para saírem! Sério! Mesmo com um litro de acetona, é difícil de tirar, hahahah! =3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Já me arrependi de certas coisas sim, haha. Bem, uma dica: não compre nenhum tênis, bota, chinela sem provar antes.

    Você é de Portugal? Nossa! Adhadhuahduahda.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Também me decepcionei demais com esse esmalte craquelado , achava lindo nos outros, e quando eu usei ficou ridículo. E o pior que eu comprei vários, varias cores, e ta tudo lá sem usar.
    também to participando do 52x5, comecei semana passada :D

    http://tsukynna.tumblr.com/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii
    Não eram 5 coisas?? Só li duas! kkkkkkkk
    Odeio salto alto, nem sei andar!
    Já comprei uma saia curta e apertadíssima: usei uma vez e ela subia enquanto eu andava.. Nunca mais usei.
    Esmaltes... Compro muitos e nunca uso, acabo usando os da manicure.
    Perfume.. já comprei perfume que na loja eu gostei, mas em casa.... sei lá!
    Dei pra minha mãe.

    beijs
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É muito ruim mesmo quando compramos aquele sapato maravilhoso,e ele machucar...Sério que você mora em Portugal?(Sempre quis conhecer).Adorei o post,beijos!

    http://blogciadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Deia!
    Bom eu sou muito seletiva somente quanto à roupas e sapatos, necessariamente tênis, pois é o que mais uso,se eu não testiver a vontade, não uso nunca mais, odeio roupa curta e com muito decote, pois não me sinto bem..
    Awn vc mora em Portugal? É meu sonho falar como os portugueses <3
    Ensina pra gente aí vai? Haha
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  8. Oi Déia, tudo bom ??

    Acho que nunca comprei algo que não gostei, sei lá. Sou como você, compro o estritamente necessário (com exceção dos livros, é claro). Minha mãe costuma comprar muitas coisas que eu não quero e elas acabam ficando encostadas. HUAEHAUEHAUEHAE

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea, tudo bem?

    Eu gosto muito desse projeto, mas confesso que tenho preguiça de fazer. Acho que vou começar a fazer ano que vem, aí faço os temas certinhos, enfim. Eu também não costumo muito comprar coisas que me arrependo, sou muito chata na hora de comprar alguma coisa, e geralmente só compro se sei que vou usar, e no momento não me lembro de nda que me arrependi.

    Nossa, que esmalte ruim ein :( pintar e no mesmo dia descascar, bom, pelo menos era barato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Andrea.
    Infelizmente também já me arrependi de ter comprado um calçado que era lindo e não tão caro, mas que machucava demais meu pé. gora só compro sapatos de salto baixo, pois sei que não aguento ficar muito tempo com saltos altos.
    Nunca comprei esse esmalte cracked, mas sempre tive vontade. Acho o efeito bem interessante. Mas já que você mencionou que não durou nem um dia, não vou comprá-lo mais.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea!
    Nem me fala em arrependimentos de compras. Eu também comprei uma bota lindíssima de salto alto, fino e cano alto. Pergunta: Usei? Não. Está novinha ainda. Só não tneho coragem de doar, porque preciso usar ainda. E esmalte cracked também. Comprei, não uso e ta la parado. Vou ver se uso para fazer artesanato haha
    Adorei o projeto!

    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  12. Poxo é super chato quando compramos uma coisa e depois bate aquele arrependimento. Por isso, que quando quero comprar alguma coisa eu espero pelo menos uns dois dias, as vezes a vontade passa kkkkkk.

    Abraos
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Oi Déia, tenho uma botinha curtinha de salto e é de plástico da Melissa, quando ela quer pegar no pé é uó, mas gosto tanto dela que tento sempre dar um jeito de usar quando não vou andar muito, ou com um meia-calça. Como assim o esmalte não durou uma noite? Que horror, provavelmente foi por isso que estava na promoção mesmo. Eu penso 10 vezes antes de comprar algo, já comprei muita coisa que só usei uma vez e não quis mais, e hoje em dia se vejo que tem algo na roupa/sapato/qualquer outra coisa que eu vá invocar depois, eu não compro. Beijos

    ResponderExcluir
  14. E a disiluzão qnd vc compra algo e se arrependeee??
    Uma das minhas piores compras tbm é uma bota! só q overknee...
    Era ridíículaaa!! kkkkk...comprei pela internet e n tive nem como trocar..=/
    Q raivaa
    Nunca mais compro botas assim! =/

    ResponderExcluir
  15. Muito difícil eu comprar coisas que me arrependo depois. Mas já me decepcionei com livros, então, sempre compro primeiro em e-book e, se gostar, compro o físico.

    Beijos,
    -A.

    ResponderExcluir
  16. Bah somente uma vez realizei uma compra pela internet, e foi um tênis, comprei mais pelo preço ainda bem que deu certo...E esmalte tenho um monte que eu não uso,principalmente daquela epoca que os fluorescentes era moda...
    Beijo =)

    ResponderExcluir
  17. Eu não sei dizer "não" e acabei comprando um livro usado, mas que era versão econômica. A versão original é tão mais preciosa, agora estou aqui, pensando no dinheiro que investi errado...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons