Encontro da Arqueiro na Bienal

by - setembro 08, 2014

Oi gente linda!

Para quem não me conhece, eu sou a Sarah, mais conhecida como Sarinha, lá do Endless Poem! Eu fui convidada pela Déia, aqui do Own Mine para participar do Encontro de Blogueiros da Editora Arqueiro lá na Bienal de São Paulo, porque a Déia está, como vocês sabem, viajando! Foi super legal e queria contar um pouco para vocês! Conheci muita gente linda, passeei por São Paulo e, claro, fiz comprinhas lá na Bienal! To super feliz porque aproveitei bastante mas, mesmo assim, não deu tempo de conhecer todo mundo! O encontro foi super tarde, quase no finalzinho do sábado, mas estava bem cheio de parceiros ou não. Por fim, foi bem democrático e todo mundo pôde participar!


Bom, o final de semana começou bem animado com o povo lindo da Blogosfera todo junto no Evento da Editora Jangada. Nada que um bom desconto não chame atenção né, lindos?

Estavam todos lá e o Gus (vocês conhecem o Gus), com ajuda do super Google e de mais um monte de blogueira antenada, saiu ganhando todos os prêmios possíveis da brincadeira. A Nica e o Robs que apresentaram o evento e eles estavam lindos de bonitos! Olha só essa foto, quanto sorriso! (palmas para Edevaldo/Rafael/Thiago e seu danoninho e batatinhas sabor tristeza, que sabia responder tudo sob pressão!).

O dia foi muito animado, muito cansativo, conheci gente incrível que eu só conhecia pela telinha do notebook, abracei amigas que já se tornaram muito amigas, pela convivência quase que diária nessa blogosfera! Ainda não consegui todas as fotos, mas achei algumas circulando, confere aí!


Fazendo merda na foto, porque sim!!
Agora, vamos falar sobre o encontro da Arqueiro linda, que fui representando minha amiga! Primeiramente obrigada Deia e Arqueiro por me convidarem tão lindamente para fazer parte disso! Fiquei encantada quando cheguei em casa dias antes de viajar e tinha uma cartinha da editora com um convite e um ingresso para a Bienal! Obrigada, seus lindos! Eu ainda não encontrei muitas fotos boas do evento, só essas (que, na verdade, não estão tão boas assim, mas já era bem tarde e estávamos todos mortos) então está valendo né? A Kel tá fofa:



O evento foi muito bacana! As meninas responsáveis pelas parcerias nos apresentaram todos os lançamentos da Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência e muitas novidades que estão quase chegando, a três pulos das estantes de todos nós! Muitas adaptações para os cinemas, muitos desfechos de séries, e muita coisa legal ( e mais um mol de livros do Nicholas Sparks!) Vamos conferir alguns?


Lançamento da adaptação do livro O doador de Memórias, uma distopia maravilhosa que eu estou louca para ler! Ganhadora de vários prêmios, Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.


Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.




Sete dias Sem Fim é o tipo de filme que você adora assistir, sabe? Que é para aqueles dias de friozinho e cobertor, com uma pipoca e um refrigerante! O livro, de Jonathan Tropper parece ser ainda mais legal! Confere só:

Sete dias sem fimJudd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.


Quem ainda não se apaixonou por Outlander né? Mesmo ainda não tendo estreado por aqui, a série já é fenômeno e todo mundo já está amando. E, claro, uma série tão boa só poderia vir de um livro tão bom quanto (que já tem até encontro de fãs, que rolou na Bienal!) Estou louca por Outlander, quero muito ler e assistir a série e encontrar os erros e reclamar das diferenças entre série e livro no twitter!
Além desses lançamentos, tivemos os lançamentos e demonstrações de lançamentos futuros do Nicholas Sparks, do Ken Follet, que lançou Eternidade Por um Fio, o último da Série O Século, Bem Casados, da Nora Roberts, novos livros da série de época da Julia Quinn e da Lisa Keyplas e muito mais!  Vocês não imaginam o turbilhão de sentimentos que uma blogueira pobre tem nesse tipo de evento! 

E ah, não posso esquecer! Nosferatu, do Joe Hill, já é sucesso e arrancou boas discussões entre os blogueiros apaixonados que até mesmo queriam que algumas sutilezas da capa americana fosse mantida na brasileira, mas é... não foi!

Ai, esse post ficou enorme! Não briguem comigo, provavelmente falta tanta coisa para contar! Mas isso vocês vão saber aos poucos, nos posts de lançamentos da Editora Arqueiro e nas resenhas por aqui! 

E que venha a Bienal no Rio em 2015, já estou com o porquinho de moedas a postos! E seu cantinho aqui em casa já está separado, Déia! Pode vir que quero muito te conhecer e passearmos juntas pelo Rio! E obrigada mais mil vezes!

Leia também

10 comentários!

  1. O evento parece ter sido incrível! Queria estar por lá para ver, haha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Momento inveja :c
    Eu queria ter ficado em São Paulo para ir na Bienal. Fui em 2012 quando eu morava lá e foi demais. Participei de algumas coisas, mas acabei por não relatar no blog. Mas definitivamente, é um dos melhores eventos.

    Agora uma coisa eu tenho que concordar: quem não ama Outlander?
    EU acompanho a série, e estou pensando em ler o livro, mas já amo! <3 É tão bem feita e trabalhada!

    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  3. O jeitinho Sarah de escrever, hahahahaham me divirto!
    A cara da Natiane numa das fotos está de morrer... QUE CARA DE CANSADA!
    sarah estragando foto alheia, hahahaha
    Como eu queria ter ido... =(

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Oii Sarah, que legal seu post... realmente deve ter sido bem divertido o encontro. Queria muito ter ido na Bienal, mas me faltou dinheiro... mas ano que vem aqui no Rio ela não me escapa.

    Quero muito ler "O Doador de Memórias", o trailer está ótimo e o filme parece que é bom. Nossa, não sabia que "Sete Dias Sem Fim" também vai ser adaptado, já tinha lido uma resenha desse livro e fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito bom... e nossa, adorei o trailer também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah, adorei seu post contando tudo, queria tanto ter ido na bienal nesse dia para ir com vocês nos encontros =/
    Parece que foi super divertido e os lançamentos parecem ser ótimos. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara!
    Queria ter ido nesse evento, Fui na Bienal de SP, comprei algumas coisas, mas não participei de nenhum dos eventos =/ Estava muito cheio.
    Também quero muito ler O doador de memórias e Outlander. Parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  7. hihii
    q gostoso esses encontros!!
    Qnta gente bonita! =)
    E q venha os lançamentos da Arqueiro!! hahaa

    ResponderExcluir
  8. Pena que moro tão longe de todos os encontros literários existentes :( Triste realidade. Adorei as fotos!

    Beijos,
    -A.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!!Deve ser sido demais mesmo, moro no interior do RS, e nunca tive a oportunidade de ir a um evento do tipo, mas amo ficar por dentro de tudo pelos blogs literários.Amei as fotinhos, e já fiquei de olho nos lançamentos!!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, que cidade mais maravilhosa! Já fui duas vezes a SP e sempre me surpreendo em cada visita. Além destes eventos fabulosos, o que falar das livrarias, que são o sonho de qualquer leitor?!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons