9 de agosto de 2014

O Irresistível Café de Cupcakes

Nome: O Irresistível Café de Cupcakes
Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Páginas: 288


Ellen, uma advogada bem sucedida de Nova York, está disposta a realizar o último desejo de sua amada avó, que morreu há pouco tempo: ir à Beacon, típica cidade interiorana, onde a avó nasceu, para entregar uma carta. Além de realizar sua missão, Ellen também tem a intenção de conhecer um pouco mais sobre a avó na cidade em que cresceu.

Logo no primeiro dia na cidade, Ellen, sem querer, cai na gelada água do Maine, estado em que a pequena cidade se localiza, e é salva (apesar de negar até o último suspiro que precisava de alguém que a salvasse) por Roy, uma das pessoas que estava trabalhando em uma obra no píer em que a moça tropeçou. Por instinto, a protagonista agradece ao seu salvador com um beijo - e acaba ganhando fama na cidade inteira,  após aparecer na capa do jornal.

Ao mesmo tempo em que tenta não ser o centro das atenções - e impedir que qualquer um, principalmente seu noivo, Hayden, descubra sobre o incidente -, Ellen vai buscando saber cada vez mais sobre o passado de sua avó, que parecia ter uma vida completamente diferente do que ela jamais imaginaria! E, é claro, tentando entender o motivo pelo qual a avó queria tanto que a carta fosse entregue para Chet Cummings, aparentemente um antigo namorado.



Desde que vi o título desse livro, já fiquei com vontade de comer um belo cupcake ler! A menina na capa, com olhar divertido, me deixou ainda mais curiosa sobre a leitura! Confesso que, quando ele chegou, eu não tinha muita ideia do que viria pela frente, mas gostei do que li! 

A história é bem fofa. Apesar de a capa dizer que é para fãs de Nicholas Sparks, esse livro não tem nenhuma tragédia, e nem nos faz chorar sem saber que ainda temos lágrimas. A comparação, acredito eu, ocorre por conta de um grande amor, que acontece sem que imaginamos e tem alguma coisa que impede o amor de poder ser concretizado. 

Ellen, a protagonista, chegou em Beacon como uma mulher super fresca - e, em pouco tempo, se apaixonou pelo estilo de vida da cidade interiorana - bem mais tranquila do que a de Nova York, onde vivia até então. Em pouco tempo, Ellen deixou de ser a mulher regrada e estressada que era e passou a admirar as coisas mais simples da vida - e, cada vez mais, ver como a vida de sua avó deveria ser boa naquela cidadezinha.

Apesar de eu ter achado a transformação bem rápida, eu gostei muito da leitura. Ela fluiu de maneira rápida e foi super gostoso conhecer e se apaixonar por Beacon junto com a protagonista! Eu, que sou de uma cidade grande, consigo imaginar a diferença que Ellen deve ter sentido quando foi para a antiga cidade da avó! Recomendo, principalmente para os fãs de livros românticos!