O Irresistível Café de Cupcakes

by - agosto 09, 2014

Nome: O Irresistível Café de Cupcakes

Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Páginas: 288


Ellen, uma advogada bem sucedida de Nova York, está disposta a realizar o último desejo de sua amada avó, que morreu há pouco tempo: ir à Beacon, típica cidade interiorana, onde a avó nasceu, para entregar uma carta. Além de realizar sua missão, Ellen também tem a intenção de conhecer um pouco mais sobre a avó na cidade em que cresceu.

Logo no primeiro dia na cidade, Ellen, sem querer, cai na gelada água do Maine, estado em que a pequena cidade se localiza, e é salva (apesar de negar até o último suspiro que precisava de alguém que a salvasse) por Roy, uma das pessoas que estava trabalhando em uma obra no píer em que a moça tropeçou. Por instinto, a protagonista agradece ao seu salvador com um beijo - e acaba ganhando fama na cidade inteira,  após aparecer na capa do jornal.

Ao mesmo tempo em que tenta não ser o centro das atenções - e impedir que qualquer um, principalmente seu noivo, Hayden, descubra sobre o incidente -, Ellen vai buscando saber cada vez mais sobre o passado de sua avó, que parecia ter uma vida completamente diferente do que ela jamais imaginaria! E, é claro, tentando entender o motivo pelo qual a avó queria tanto que a carta fosse entregue para Chet Cummings, aparentemente um antigo namorado.



Desde que vi o título desse livro, já fiquei com vontade de comer um belo cupcake ler! A menina na capa, com olhar divertido, me deixou ainda mais curiosa sobre a leitura! Confesso que, quando ele chegou, eu não tinha muita ideia do que viria pela frente, mas gostei do que li! 

A história é bem fofa. Apesar de a capa dizer que é para fãs de Nicholas Sparks, esse livro não tem nenhuma tragédia, e nem nos faz chorar sem saber que ainda temos lágrimas. A comparação, acredito eu, ocorre por conta de um grande amor, que acontece sem que imaginamos e tem alguma coisa que impede o amor de poder ser concretizado. 

Ellen, a protagonista, chegou em Beacon como uma mulher super fresca - e, em pouco tempo, se apaixonou pelo estilo de vida da cidade interiorana - bem mais tranquila do que a de Nova York, onde vivia até então. Em pouco tempo, Ellen deixou de ser a mulher regrada e estressada que era e passou a admirar as coisas mais simples da vida - e, cada vez mais, ver como a vida de sua avó deveria ser boa naquela cidadezinha.

Apesar de eu ter achado a transformação bem rápida, eu gostei muito da leitura. Ela fluiu de maneira rápida e foi super gostoso conhecer e se apaixonar por Beacon junto com a protagonista! Eu, que sou de uma cidade grande, consigo imaginar a diferença que Ellen deve ter sentido quando foi para a antiga cidade da avó! Recomendo, principalmente para os fãs de livros românticos!

Leia também

18 comentários!

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaaa *-* Tuuuuudo bom? ♥ Nooossa, que rolo que essa protagonista se envolveu, hein? Hahaha, sabe, tem muuuuitas personagens que são fortes e determinadas, e outras que se acham fortes e determinadas, não precisando da ajuda de ninguém, uahhuasuhsa! Acho isso gozado e concordo em partes: tipo, nós somos fortes e podemos nos proteger sozinhas, mas às vezes precisamos de ajuda! Hahahahah! :3 E omg, ela vai agradecer o Roy com um beijo? Ai, ai, hahahaha! Louca! Nem conhece o rapaz! '-' Gente, ela tem noivo? Vish, aushhuasuhas! Gostei desse livro por conta desse tal passado da avó da protagonista, fiquei bem curiosa, hahahaha! ♥ Heheh, sabe que esse olhar divertido e alegre da protagonista também foi o que mais me chamou a atenção? Uauhauhashusa, sério! *0* Ai, eu não gosto do Nicholas, mas fiquei feliz em saber que esse livro não se parece nada com os livros dele, hahaha! Esse negócio de um amor não concretizado é extremamente comum, não precisava ser comparado com os livros do Sparks, hahaha! Aah, que bom saber que a personagem se adaptou ao lugar! A maioria das protagonistas são mimadinhas e custam a se adaptarem, hahaha!

    Huuuum, não sou fã de livros românticos, mas me interessei muuuuuito por esse livroooo, hahahaha! *-* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu já ouvi falar muito bem desse livro. Mas nunca tinha lido uma resenha que fizesse com que ele entrasse na minha wishlist. :)
    Eu não sou fã de Nicholas Sparks, mas já que não existem tragédias, fiquei super empolgada! Tive algumas decepções com o Nicholas e por isso tenho um certo trauma de romances... Mas acho que esse não vai me decepcionar, eu espero.
    Beijos!

    Hemilly / Bagagem Literária
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o nome do livro e a capa, eu amo cupcake rs.

    ResponderExcluir
  4. O livro tem alguma relação com cupcakes? Haha, cara, que merda eu escrevi? Enfim, tô curiosa pelo o porquê do título ser esse... esse livro me fascinou na primeira vez que eu, tanto pela capa, tanto pelo nome. Preciso dele urgentemente!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Oi Déia, tudo bom?

    Vi um monte de gente falando desse livro, mas confesso que ainda estou um pouquinho dividida, já que algumas falam bem e outras falam mal. Mas gente, só pelo nome ficamos com vontade de ler! E outra, eu moro em uma cidade do interior de Minas Gerais, mas ao contrário da Ellen (ao menos no início da estória, né?) eu amo morar em cidade pequena. Inclusive, acho que não me adaptaria numa cidade grande...

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada nesse livro desde que vi como lançamento no Skoob.
    Que título mais interessante e chamativo! (Pelo menos pra mim, haha).
    Sua resenha me deixou curiosa e quero muito ler. Só espero que não seja nada meloso e forçado. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  7. Bom, ao contrário de você, Deia, eu não tive muita curiosidade em ler o livro pelo título, capa o sinopse não. O que veio despertar um pouco a minha atenção nele foram resenhas que li e alguns quotes também. parece ser bem divertido e fofo de acordo q eu você disse. Eu leria sim.

    Dany || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Oi, Deia, tudo bem?
    Esse livro está na minha wishlist, adoro livros ambientados em cidades do interior e também gosto quando as mocinhas sofrem transformações.
    Editora Paralela sempre se puxando *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Andrea.
    Confesso que não me interessei pela trama do livro. Parece um romance fofo e no momento não estou nessa vibe.
    Mas achei a capa bem bonitinha e deu mesmo vontade de comer um cupcake após ler o título do livro rsrs

    ResponderExcluir
  10. Com um nome tão sugestivo, eu fiquei com vontade de comer alguns cupcakes haha, não sei se eu leria o livro agora, porque apesar das críticas positivas, é "recomendado" para fãs de Sparks (mesmo sem ter tragédia) e não é sempre que estou disposta a ver tão grande amor haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adoro cupcakes rsrsrs e achei a capa e o título bem sugestivos rsrsrs
    Gostei bastante da premissa do livro e acho que quando lê-lo irei adorar! Sou fã de Sparks! rsrsrs
    Parece ser um livro bem divertido e agradável, uma leitura leve e adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  12. Olá Deia,
    esse era o tipo de livro que eu queria muio ler, mas agora que li sua resenha desisti.
    Não é por nada, é que imaginava outro tipo de história :/
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Mas gente, me pergunto o que o título do livro tem a ver com ele hahaha, só lendo pra saber kkk, sabe que também me deu um vontade de comer um cupcake, ops... ler também hahah, a capa é muito linda mesmo :))
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  14. Oi Déia, já tinha visto esse livro por aí e achei que se tratava de uma história totalmente diferente, ele parece ser um livro bem leve para ler numa tarde e dar uma distraída, não sei se leria ele. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Juro que não entendi os cupcakes até agora.. Li a resenha 2 vezes pra ver o que perdi.. =/

    Pensei que fosse como "a dona da confeitaria se apaixona..."
    Mas mesmo assim curti a historia, bem leve!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  16. Acheii bastante diferente nome
    parece livro de receita mas okay!!
    Livro achei a capa tudo haver mais nao conhecia o livro

    ResponderExcluir
  17. Oi Déia, tudo bom?
    Ah, desde que eu vi esse livro nos lançamentos da Cia eu fiquei louca por ele! Parece ser um chick lit super fofinho, daqueles que a gente lê em um dia mesmo! Quero muito ler!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor
    Eu gostei muuuito dessa capa, achei muito fofa, mas nunca tinha tido vontade mesmo de ler. Mas depois de ler sua resenha, eu já quero correr na livraria e comprar o meu exemplar hehe
    Parece o tipo de romance divertido, que eu adoro.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons