Projeto 52 x 5: Se eu pudesse trocar de profissão

by - julho 01, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

1. Escritora

Eu sonho em ser escritora. Quando eu tiver criatividade e uma ideia atraente o suficiente para conseguir escrever uma história inteira, com certeza eu vou tentar escrever um livro! Quem sabe um dia?

2. Jornalista

Mais uma vez, relacionado com as letras. Eu até cogitei fazer jornalismo na faculdade, mas mudei de ideia (para quem não sabe, o blog começou justamente pela profissão que eu gostaria de ter!).

3. Guia turística

Quem me conhece, sabe: eu amo viajar. E eu gosto tanto de 'turistar' que sempre que posso, visito pontos turísticos aqui em São Paulo. Já recebi algumas estrangeiras em casa e sempre passeio com elas, mostrando a minha cidade s2 Eu adoraria poder fazer turismo como profissão!

4. Dona de Livraria

Eu adoraria viver rodeada por livros, sempre acompanhada dos últimos lançamentos, ajudando em eventos literários e afins... Deve dar muito trabalho, mas com certeza deve valer a pena!


Por enquanto, só pensei nessas quatro opções. Se eu encontrar mais alguma que eu realmente goste, com certeza venho contar para vocês!

Eu vi que algumas pessoas adoraram o projeto e começaram a seguir nos próprios blogs! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores


* Imagens retiradas do We Heart It

Leia também

16 comentários!

  1. Nossa, adorei este Projeto! Acho que vou fazer também! Adoro fazer top 5 mesmo! Unir o útil ao agradável!
    Suas opções de trabalho são bem parecidas com as minhas! hahah' Quem é que não gostaria de ser escritor certo? *-----*

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ter uma livraria ou trabalhar em uma também. <3
    Eu tinha bastante tendências a tentar jornalismo ou letras na faculdade, mas acabei mudando de ideia, eu acho. Quem sabe no futuro ne? Haha.

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Que legal, acho que eu também gostaria de ser Guia turística ou dona de livraria. São profissões bem legais.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Deia, acho que o que mais combina com você seria de Guia...
    É a sua cara!!!
    Não consigo te ver trancada numa livraria!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Bom, eu ainda sou estudante mas quero ser Professora (ehhhh! haha), mas se não fosse gostaria de ser escritora (u.u); legista; ou também dona de uma rede de livrarias hahahah!
    A cada dia amo mais esse projeto!
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Ahhhhhhhhhh quem não queria ser escritora, jornalista e dona de uma livraria kkkk !!

    ResponderExcluir
  7. Imagina que incrível seria ser dona de livraria? Só acho que isso não é pra mim porque eu sou muito, assim, eu não diria egoista, mas quase coisa parecida com os meus livros. Não consigo desapegar! Mas tendo em grandes quantidades na loja acho que estaria tudo bem.
    Gostei das profissões :)

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Deia.
    Ih, só de ver teu tema de hoje, percebo que contei erroneamente as semanas lá no meu blog, mas enfim...
    Acho que nunca conheci alguém que quisesse ser guia turística, rs, bem diferente! Nunca pensei em ser jornalista, mas escritora e dona de livraria sim, tanto que também coloquei no meu projeto *-*

    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Acho que escritora nao me encaixaria muito bem nao, mas jornalista e dona de uma livraria sim ♥ Imagina que coisa linda meu Pai!

    ResponderExcluir
  10. Ser dona de uma livraria é meu sonho <3
    Guia turística já não se encaixa muito comigo,ia acabar deixando todo mundo perdido ,haha.
    Gostaria de ser psicologa na verdade :)
    bjoos

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas escolhas. Ser dona de livraria deve ser tudo de bom!! Só acho que eu não daria muito certo como guia turística... costumo me perder até pra ir na padaria!! rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOOI, Deia <3 Aaaaaah, eu sonho em ser escritora! Tanto é que estou escrevendo um livro, hahaha! *-* Espero que você consiga escrever o seu! Serei a primeira e ler, hahaha! Jornalista... Hm, acho que não faz meu tipo, haha! Guia Turísticaaaaaaa! Ama viajar? Pelo amor de Deus, eu também! Notei que você gosta porque você sempre aproveita uma chance para viajar, né? Hahaha! Aaah, Dona de Livraria, oooomg, haha! Meu sonhoooo! ♥ Cara, deve ser mesmo demais estar rodeada de taaantos livros, né? Será que ganhamos livros grátis? Uauhasuahshuas!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Esses top 5 são bem divertidos mesmo! Eu ainda estou estudando, mas também adoraria trabalhar com qualquer uma das quatro opções que você escolheu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Aaah, ser dona de livraria seria tudo de bom!
    Acho que dessas é a que mais me interessa, seria um sonho viver rodeada de livros o tempo todo <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas escolhas! Com certeza tbm gostaria de ser escritora (e isso está nos meus planos! <3) e dona de livraria. Passar o dia cercada por tantos livros lindos deve ser um sonho!

    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  16. Oi Déia!
    Com certeza você ainda vai escrever um livro! Também seria todas essas coisas, inclusive Guia, porque eu também amo viajar, mas tenho aqu$$$$ele proble$$minha hahahahaha
    Ter uma livraria deve ser sensacional! <3
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons