Eu li até a página 100 e... #4

by - julho 04, 2014


Li até a página 100 e... é um meme criado pelo blog "Eu leio eu conto" em que respondemos algumas perguntas sobre o livro que estamos lendo. A ideia surgiu, pois até a página 100 já conseguimos ter uma ideia sobre o livro! Como muita gente gostou da ideia, a seção do blog virou um meme e agora está passeando pela blogosfera! 

Hoje, resolvi falar sobre o livro "Sociedade dos Meninos Gênios", do autor Lev AC Rosen! 


Primeira frase da página 100: "O amplo espaço tinha no mínimo dois andares, com as portas que davam para o saguão e mais alguns pares de algumas portas laterais."

Do que se trata o livro? O livro conta a história dos gêmeos Adams, filhos de um grande astrônomo. Quando o pai deles vai passar um ano em uma convenção de astronomia na América, eles resolvem passar a temporada em Londres. Violet, a irmã, decide que vale a pena tentar entrar em Illyria, a melhor escola para cientistas do mundo. Só tem um detalhe: a escola só aceita homens.

O que está achando do personagem principal? Eu adoro a determinação de Violet, que tem um sonho que sabe ser quase impossível, mas não deixa de tentar. E também gostei de Ashton, seu irmão gêmeo, mais sensível, que está disposto a ajudar a irmã no que ela precisar para realizar esse sonho.

O que está achando até agora? Eu estou gostando bastante do livro. Li as 100 primeiras páginas rapidamente - e, quando menos esperava, já estava na página 100! 

Vai continuar lendo? Com certeza. Quero muito saber se o plano de Violet deu certo - e também saber como será sua vida em Illyria, fingindo seu um homem durante um ano!

Leia também

12 comentários!

  1. Realmente, é depois da página 100 que você começa a ter uma ideia de tudo. Ruim mesmo é quando nem na 100 você consegue chegar e acaba abandonando o livro, que bom que isso não vai acontecer com você. Também fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com a Violet, mas acho que quando você fizer a resenha desse livro não irá dar nenhum spoiler :(
    Acho que terei de ler o livro, o que não é má ideia.

    xx
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOI! Tuuuuudo bom? ♥ Espero que sim! :33 Hmm, gostei dessa meme! E realmente, ela está passeando bastante pela blogosfera, uashuashuahs! É bem interessante e autêntica, gostei! Enfim, sobre o livro... A capa não é muito atrativa, ao menos ao meu ver, hahaha! Mas a história é bem bacana! Que menina corajosa, né? Tentar entrar numa escola que só aceita meninos, uahsuahsaush! Gostei disso, ela é determinada e adooooro personagens assim! Fico feliz em saber que você está gostando do mesmo, quem sabe eu o leia algum dia? Hahah! <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Oi Déia!

    Eu adoro esse meme. Não sei se é porque eu sempre leio o livro até a página 100, mesmo se eu não tiver gostando nem um pouco, antes de desistir definitivamente dele (quando sinto vontade de abandonar). "Sociedade dos Meninos Gênios" é um livro que tenho vontade de ler há séculos, mas ando tão sem tempo... Espero que você continue gostando!

    Beijos!
    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deia! Tudo bem?
    Esse livro me lembra muito um filme, acho que é "Ela é o cara". Em que Viola toma o lugar de seu irmão gêmeo na escola para poder jogar futebol.
    Me interessei, parece ser fofo e juvenil, rs. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre via a capa desse livro e ficava imaginando qual seria a historia.
    Bem interessante a temática, mas nao sei se me chamou muito a atenção.
    Vou esperar sua resenha!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro nesse mesmo tema,mas se não tivesse visto o que você escreveu ia passar batido por mim. 1° por que o título não me chamou atenção e 2° por que a capa não me chamou atenção,mesmo sendo bem bonita.
    Depois de ver o quanto tu gostou do livro acho que posso dar uma chance a ele.
    bjoos :)

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essa meme. Já vi esse livro e li a sinopse, mas não despertou meu interesse até agora. Vou esperar sua resenha, quem sabe eu não mudo de ideia??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns comentários positivos sobre A sociedade dos meninos gênios, até tenho curiosidade sobre o livro, mas não está na lista de prioridades... Nunca li nada desse gênero, mas parece ser bem diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar sobre este livro, e pelo que você falou parece ser demasiado interessante.
    Kisses
    Anny

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro uma graça (pelo menos a capa)!
    Como eu já disse na resenha, me lembra muito o filme da Amanda Bynes, e apesar de adorar o filme, não sei se é um livro que eu leria :/

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa mto bonita, mas a história não me chama mto a atenção... :/

    ResponderExcluir
  12. Oi Déia, tudo bom?
    Ah, eu sou doida para ler esse livro! Na verdade eu sou doida por algum livro de steampunk, e esse parece ser bom, além da capa ser bem fofinha!
    A qualidade do livro é boa? Porque eu tenho um certo preconceito com a qualidade da NC!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons