4 de junho de 2014

Malévola


Título Original: Maleficent
Diretor: Roberto Stromberg
Gênero: Fantasia/ Contos de fadas
Ano: 2014
Distribuidora: Disney/ Buena Vista

Todo mundo conhece a história de Bela Adormecida. Malévola, uma bruxa má, ao nascimento da princesa do reino vizinho o seu, lança uma maldição que fará com que a garota, em seu 16º aniversário, entre em um sono e só acorde com o beijo do amor verdadeiro. Por conta disso, Malévola sempre foi vista como vilã. Mas só porque ninguém nunca se interessou pelo seu lado da história. 

Malévola é uma fada que cresceu em Moor, um reino pacífico, recheado de criaturas diferentes e mágicas. Seu reino era vizinho ao dos humanos, que viviam enfiados em ganância e violência. Quando era criança, a fada encontrou um garoto humano em seu reino, tentando roubar uma de suas pedras preciosas. Após perdoá-lo, a garota cria uma grande amizade com ele e, aos 16 anos, ganha um beijo - que ele dizia ser o beijo do amor verdadeiro.

Anos mais tarde, os dois se afastaram, e Malévola nunca mais ouviu falar do garoto. Ela se torna a grande protetora de seu reino - e deve lutar de frente quando os humanos decidem invadi-lo. Após ganhar uma batalha, o rei faz com que a fada vire prêmio - e, assim, sua cabeça significa o próximo lugar na coroa. Depois de uma traição, e sem suas asas, Malévola jura vingança contra o novo rei.

A oportunidade de se vingar aparece com o nascimento da princesa - e é então que Malévola lança o feitiço que a tornou conhecida e fez com que virasse a grande vilã da história. Mas será que o feitiço dará realmente certo? Poderá ele ser revertido, ou enganado? Será que Malévola ainda tem um pouco daquela garotinha inocente e bondosa de Moor dentro de si?



Eu gostei do filme! Angelina Jolie ficou ótima como Malévola. Ela conseguiu demonstrar a raiva de ter sido traída, de perder as asas e de sua sede por vingança. Ela incorporou tão bem esse papel, que uma de suas filhas foi chamada para fazer uma pontinha no filme, para perder o medo que surgiu por conta do papel. Angelina também conseguiu fazer com que Malévola mostrasse o amor que tinha dentro de si.

Elle Fanning, irmã mais nova de Dakota Fanning, mostrou que pode sim criar um nome sem as sombras da irmã. Ela conseguiu demonstrar aquela princesa que esbanja felicidade e que vê bondade em todos os seres vivos. Sua bondade é tanta, que todos aqueles a sua volta se apaixonam pela garota.

Para aqueles que, como eu, adoram uma releitura de contos de fadas, com certeza Malévola vai te surpreender. Você nunca mais vai querer ver as histórias só de um ponto de vista: nem sempre aquilo é o que parece. Gostei muito conhecer um pouco a vilã que, ao mesmo tempo, pode ser heroína. Vale a pena assistir!