10 de maio de 2014

Tag: Eu, um leitor de nacionais

Oi, gente!

Estou de volta aqui para fazer a primeira tag da ação "Eu Valorizo a Literatura Nacional"!


Qual seu livro nacional favorito?
Poxa, escolher só um livro preferido é difícil! Tem muitos livros que eu amei, mas eu fiquei órfã da série "Fazendo meu Filme", da Paula Pimenta. Eu só estou esperando lançarem mais alguns volumes para ler "Minha Vida Fora de Série", e ter um gostinho a mais dos personagens da série!

Qual seu autor nacional favorito?
Escolher só um autor é quase impossível! Eu não tenho um autor nacional favorito, mas muitos que eu gosto muito. Além dos meus autores parceiros, que são todos ótimos, gosto muito de Machado de Assis, André Vianco, Paula Pimenta, Janethe Fontes... 

Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?
Eu gosto de personagens com personalidades fortes e determinados. Então, ao longo das minhas leituras, encontrei muitos personagens que me marcaram! 

Eu amo a Peggy, da série "Uma geração, todas as decisões", da Eleonor Hertzog, pois é alegre, inteligente e encanta a qualquer um com seu jeito único de ser. Adorei conhecer a Evangeline, de "A Linhagem", da Camila Dornas, que gosta de impor sua vontade e fazer o que é certo, independente da dificuldade! Gosto da Margarida, de "Vítimas do Silêncio", da Janethe Fontes; e Júlia, de "Minha pequena, Grande Mulher", de Simone Fraga, que tiveram que ser fortes e determinadas para superar as dificuldades que suas vidas lhes impuseram. Adrianna, de "As Duas Faces do Destino", de Landulfo Almeida, também me chamou a atenção, por demonstrar força o suficiente para mudar completamente a sua vida para fazer o que é certo, mesmo que isso fosse uma mudança sem volta e cheia de dificuldades. Também admiro Aurélia, de "Senhora", que jogou na cara de seu ex-namorado, por quem ainda era apaixonada, que dinheiro não é tudo numa relação (mesmo assim, não acho que ela fez isso da maneira certa hahaha).

Qual a sua cor favorita? Encontre um livro nacional com a capa com essa cor.
Minha cor favorita é roxo/ lilás.
Com a capa roxa, eu só tenho o último volume da série "Fazendo meu Filme", "Fani em busca do final feliz".
Com a capa lilás, tenho o livro de poesias de Carlos Drummond de Andrade.

Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia. Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Eu já disse lá em cima que fiquei órfã de "Fazendo meu Filme", da Paula Pimenta. Eu terminei de ler a série e já fiquei morrendo de vontade de pegar o primeiro livro e começar tudo de novo!

TOP COMENTARISTA