Os Assassinos do Cartão-Postal

by - maio 09, 2014

Nome: Os Assassinos do Cartão-Postal
Autor: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Páginas: 303


Sylvia e Mac Rudolph estão na Europa há alguns meses. A cada cidade que visitam, eles conhecem as mais famosas obras de arte, passam pelos melhores museus e sempre fazem amizade com outros casais, que são conquistados pela personalidade da dupla, que é inteligente, interessante e sexy. Porém, os Rudolphs têm uma característica peculiar: eles são conhecidos como os assassinos do Cartão-Postal, e deixam rastros por todas as cidades em que passam.

Dessie Larsson é uma jornalista de Estocolmo, na Suécia, que nunca quis muito destaque. A única coisa que almeja é terminar sua tese de doutorado e se recuperar do fim de seu relacionamento com a policial Gabriella. Ao checar sua correspondência, encontra um cartão-postal sem remetente e com uma mensagem sem muito significado para ela:
Ser ou não ser
Em Estocolmo
Eis a questão
Entraremos em contato.
Estranhando o conteúdo, Dessie entra em contato com o editor do jornal em que trabalha e descobre que a correspondência pode ter vindo dos famosos assassinos do cartão-postal, que mandam um postal para um jornalista nativo da cidade em que cometerão o próximo assassinato... E depois mandam uma foto com o casal morto.

Quando volta para casa, torcendo para que não tenha sido escolhida pelos assassinos, e inconformada com a situação, Dessie dá de cara com Jacob Kanon. Ele é um detetive da polícia de Nova York e está há seis meses na Europa atrás dos assassinos que mataram Kimmy, sua filha, que estava de lua-de-mel em Roma. O detetive pede à jornalista ajuda na investigação.

Assim, os dois passam a examinar todos os detalhes dos crimes cometidos e procuram um erro que os assassinos tenham cometido para prendê-los e impedir que continuem matando.

Kit lindo que a Editora Arqueiro enviou!
Há muito tempo que eu não lia um livro policial. Essa foi uma ótima escolha para matar as saudades em grande estilo. Também nunca tinha lido nada de James Patterson e adorei a escrita do autor, que escreveu o livro junto com a autora Liza Marklund, best-seller na Suécia.

Sylvia e Mac Rudolph são realmente psicopatas. Para eles matar é apenas uma forma de expressar sua arte. Eles estudaram arte conceitual na faculdade e querem mostrar as diversas facetas desse tipo de expressão. Eu fiquei chocada com a dupla, em diversos sentidos. Como qualquer serial killer, os dois seguem um padrão. E, é claro, quanto mais a polícia souber desse padrão, mais fácil é descobrir quem eles são. Qualquer falha poderá denunciá-los.

Gostei muito de Jacob, e entendo a sua obsessão e determinação em prender logo os assassinos de sua filha. Também adorei Dessie, a jornalista que não quer nenhuma atenção, mas se sente atraída pelo caso e por Jacob, de forma que faz de tudo para conseguir encontrar quem são os verdadeiros assassinos. A interação entre os dois é essencial para que os crimes finalmente sejam desvendados.

O livro veio com esse kit lindo, que contou com o envelope carimbado e um cartão postal exclusivo do livro. A capa é linda, e gostei bastante do trabalho feito na diagramação! O livro é dividido em vários capítulos curtos, que tem até 3 páginas, o que torna a leitura ainda mais rápida e dinâmica. Realmente, como a própria contracapa diz, as páginas viram sozinhas! Eu adorei o livro e recomendo para todos que adoram um bom romance policial!


TOP COMENTARISTA

Leia também

8 comentários!

  1. Oie, Deia.
    Li poucos romances policiais, mas confesso que esse gênero me agrada bastante! Fiquei curiosa pra conhecer. E que kit é esse??? LINDO DEMAIS! *-*
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, né?
      E tenho certeza que você vai adorar conhecer melhor livros policiais!
      Beijos

      Excluir
  2. Romances policiais são um dos meus gêneros favoritos.
    Eu já tinha comentado aqui que queria muito esse livro né. Eu adoro suspense, sabe. Ficam passando mil hipóteses na minha cabeça sobre os mistérios e tal, rs. É muito bom.
    Adorei sua resenha e o KIT que tu ganhou *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de policiais, mas não leio tanto quanto gostaria!
      Eu adoooro o suspense!
      O kit é lindo, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. AHHH eu amo livro policial e se ele ainda tiver um tiquinho que for de romance já me conquista.
    Agora quero ler, porque o livro realmente parece ser muito bom.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é para conquistar mesmo!
      Espero que goste, Vivi!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Deia, li O Dia da Caça do mesmo autor e não gostei muito não. Mas por este livro ser de parceria com outra autora e n fazer parte da série Cross acho que valeria a pena dá uma chance. Até pq a história parece boa e a capa é até bonita.
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante desse livro, Victor! Acho que vale a pena ler, viu? A capa é mesmo bonita! :)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons