2 de maio de 2014

Mail box #3: Maio


Mais um mês se passou, e, de novo, vários livros bons chegaram para mim! Minha caixinha de Correio está lotada! E é claro que estou aproveitando o feriado para ler um pouquinho e adiantar minhas leituras, né? Podem se preparar que vem muita coisa boa pela frente!

Eu também recebi kits de marcadores de livros como prêmio pelo Top Comentarista do blog Leitor Sagaz, e  pela promoção de aniversário do Escrev'art e Uma Dose de palavras, enviada pelo blog parceiro Reality Of Books! Estou realmente sortuda ultimamente, né?!


De Volta aos Quinze - Bruna Vieira
Ganhei de presente do namorado s2
Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Enders - Lissa Price
Ganhei de presente do namorado s2
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


A Menina que Ouvia Demais - Maurício Kanno
Livro do autor, que conheci no III Encontro de Blogs de Letras
O enredo trata de uma menina pré-adolescente que passa a ouvir o que diz o narrador da história em que ela vive, o que cria um grande problema para ambos. Ela está irritada de ouvi-lo o tempo todo, enquanto ele precisa cumprir o seu trabalho, interrompido tantas vezes pela menina escandalosa. Já no “estúdio do mundo de criação de livros”, o chefe do narrador não compreende a situação e ameaça demiti-lo. Afinal, o funcionário estaria “brincando em serviço”. Será preciso resolver a situação, e o jeito que o narrador arruma para isso é um tanto exótico. Por que a menina está ouvindo a narração é um mistério, que só será esclarecido no final. Alternadamente com essas confusões, o leitor também acompanha uma versão idosa da menina, que vive em um mundo futurista com uma estranha criatura que apareceu em sua casa. O visitante promete aventuras e novas maneiras de enxergar o mundo, enquanto ela parece só se interessar em escrever suas memórias. Assim, como em uma telenovela, o romance reveza e vai mostrando, a cada capítulo (correspondente a cenas televisivas) o que está se passando com diferentes personagens, cada um em seu cenário. Até que alguns deles saem de seus núcleos narrativos e se misturam com os outros, contribuindo para a gradual resolução dos quebra-cabeças. Como questões secundárias, a história aborda a relação da jovem protagonista com sua mãe, primas e colegas da escola, incluindo um amigo com quem ela teria uma paixãozinha não-declarada. Estão em evidência também as limitações físicas enfrentadas pela protagonista idosa. E o confuso narrador recorre até a um psicanalista.



Laços de Sangue - Richelle Mead
Recebido de parceria com a Editora Seguinte
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (Prova do livro) - Benjamin Alire Saénz
Recebido de parceria com a Editora Seguinte
(Resenha)
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

O Tesouro da Encantadora (A Quase Honrosa Liga de Piratas 1) - Caroline CarlsonRecebido de parceria com a Editora Seguinte
Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares. 


Sombras e Ossos - Leigh Bardugo
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Sol e Tormenta (Prova do livro) - Leigh Bardugo  
(Tradução livre da sinopse)
A escuridão nunca morre. Caçada em todo o Mar Verdadeiro, assombrada pelas vidas que ela tomou em Fold, Alina precisa tentar viver com Mal em uma terra desconhecida, ao mesmo tempo que mantém em segredo sua identidade como o "Sun summoner" (gente, não sei a tradução). Mas ela não pode fugir de seu passado ou de seu destino por muito tempo. O Darkling surgiu das sombras do Fold com um novo poder aterrorizante e um plano perigoso que testará os maiores limites do mundo natural. Com a ajuda de um notório corsário, Alina volta ao país que abandonou determinada para lutar as forças contra Ravka. Porém, enquanto seu poder cresce, Alina afunda cada vez mais no jogo de mágica proibidas de Darkling, e está cada vez mais afastada de Mal. De alguma maneira, ela deve escolher entre seu país, seu poder e o amor que ela sempre pensou que fosse guiá-la ou perder tudo perante a tormenta que vem pela frente.


A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Parceria com a Editora Arqueiro
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Os Assassinos do Cartão Postal - James Patterson
Parceria com a Editora Arqueiro
Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.


E aí, gostaram dos livros? Qual vocês leriam primeiro? Eu não sei nem qual vou ler primeiro!