O Futuro de Nós Dois

by - março 27, 2014

Nome: O Futuro de Nós Dois
Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record


Emma Nelson é uma típica adolescente norte-americana. Ela participa da banda e da equipe de corrida e tem as mesmas preocupações que qualquer adolescente de 16 anos teria - principalmente quanto aos meninos que estudam junto com ela. Josh Templeton é seu vizinho e, até o último verão, seu melhor amigo. Até que ele entendeu tudo errado e tentou ficar com ela. Desde então, as coisas nunca mais foram as mesmas.

Em 1996, poucos alunos do Ensino Médio dos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma teria essa oportunidade. Assim que ganhou um computador novo, Josh lhe deu um CD-ROM da AOL (America Online) com 100 horas de internet! Quando conectou na internet, entrou em um site que já estava em seus favoritos: o Facebook. E seu mundo virou de cabeça para baixo quando percebeu que a pessoa que controlava aquela página era ela mesma. Quinze anos no futuro.

O que vocês fariam se pudessem ver o seu futuro? Vocês tentariam mudar? Deixariam de lado? A primeira coisa que Emma fez foi chamar Josh e perguntar o que era aquela pegadinha. Ele fica tão assustado quanto a vizinha - e ambos ficam se perguntando que expert na internet que fez aquilo. Será que a internet ajudará os dois a se reaproximarem?

Quando perceberam que era mesmo verdade, Josh faz de tudo para não afetar no que acontecerá... Enquanto Emma se esforça ao máximo para melhorar seu futuro. E qualquer coisinha, por menor que seja, pode gerar reverberações o suficiente para causar mudanças no futuro.

)

O livro, com capítulos intercalados sobre a visão de Josh e Emma, se passa dentro de uma semana, e é incrível como qualquer decisão que você faça pode alterar a seu futuro de uma maneira que você nem imaginaria! Achei a história super fofa e gostei muito dos personagens, especialmente de Josh. 

Assim como Emma, se eu visse meu futuro e ficasse insatisfeita com ele, com certeza tentaria mudar. Me levou a pensar que todas as pequenas ações que fazemos hoje podem nos afetar de maneira inacreditável no futuro (lembrei da pílula mágica e seus efeitos incríveis). Achei engraçado, também, porque eu lembrava exatamente desse CD - não em 1996, mas alguns anos mais tarde. A primeira vez que 'brinquei' com ele, tinha uns 8 anos e ficava conversando no chat da AOL com minha avó (hahaha pois é!).

A leitura flui de uma maneira muito tranquila, você lê o livro inteiro rapidinho! Quando termina, ainda ficamos pensando nos personagens, imaginando qual seria o futuro deles. Confesso que fiquei principalmente curiosa quanto ao futuro d de Kellan, a melhor amiga de Emma. 

E, é claro, não poderia deixar de falar da capa! Ela tem vários elementos que misturam a atualidade com a época em que os personagens vivem. Ficou super bonita e, ainda, tem relação com a história do livro! Gostei muito do livro, vale a pena ler! Recomendo a leitura!


Leia também

32 comentários!

  1. Eu moooorro de vontade de ler esse livro desde o lançamento! Fico cheia de expectativa em ler algo que misture coisas que fizeram parte do meu passado e também fazem parte do meu presente. Eu sou um pessoa que gosta de se sentir nostálgica e também a sinopse dele é muito convidativa. Adorei a resenha, Deia!

    Dany
    www.1000-vidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava morrendo de vontade de ler desde que ouvi falar dele! Não me arrependi ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Andrea!
    Eu já vi a resenha deste livro em algum lugar. Havia ficado levemente interessada, agora fiquei mais ainda. Futuro é uma das palavras que eu mais gosto, rs. Acho que foi por isso que me chamou a atenção. Já pensou como seria incrível saber o que acontece no nosso futuro? Claro, que seria um tanto perturbador. Porque a gente pensaria o tempo todo: "se eu fizer isso hoje, será que o futuro que vi vai mudar?" kkkk Adorei a resenha, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ler livros que se tratam dessa questão de futuro/ passado/ viagens no tempo! Eu ficaria super curiosa com o que pode ser mudado com um simples ato!
      Beijos!

      Excluir
  3. Sempre tive muita curiosidade a respeito desse livro justamente por causa da capa, essa composição misturando o antigo com o moderno caiu muito bem. A cada resenha que leio do livro eu fico com mais vontade ainda de conhecer essa história, gostei muito da sua resenha, preciso!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo, né? Eu estava super animada para ler!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Dea, tudo bem??? Adorei a sua foto, que fofa! Engraçado, vc foi uma das poucas pessoas que falaram bem desse livro. Vejo a galera falando meio mal desse livro. A premissa parece ser interessante. Mas eu ainda fico um pouco receosa quanto a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi gente falando mal do livro, mas eu gostei bastante, viu? Eu acho super legal quando apresenta essa coisa de futuro/ passado e achei que nesse livro foi bem trabalhado!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho uma vontade imensa de ler esse livro, desde o lançamento também, e ainda não consegui lê-lo =/
    Acho essa capa e esse titulo tão lindos e atraentes! O enrendo é muito interessante também. Espero poder fazer essa leitura em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler, achei que valeu a pena (:
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, Deia!
    Tbm adorei sua foto, tá linda! Não conhecia a sinopse do livro nem nada sobre a história, mas (que coincidência com sua postagem, haha), comprei ele há poucos dias pq estava em promoção, weee! \o/ Espero que goste tanto quando você. Essa capa é mto fofa! <3
    Sua resenha ficou ótima, viu?
    Bjos!
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da foto (:
      Ele estava bem barato no submarino, né? Eu fiquei morrendo de vontade de comprar hahah
      Eu adorei! Espero que você goste mesmo! (:
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  7. Eis um livro que tenho muita vontade de ler, a história é tão curiosa e ao meu ver tão bonitinha. Já li muitas criticas negativas a respeito do livro, mas acho que vou arriscar, pois você me deixou muito curiosa com esta resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bonitinha!
      Eu estava um pouco receosa por causa das críticas, mas gostei bastante, viu?
      Beijos!

      Excluir
  8. Lembro que quando esse livro foi lançado eu fique morrendo de vontade de ler e recentemente até pensei em comprar na promoção do submarino, mas não deu. Quero ler, ainda mais depois da sua resenha, só não sei quando vai acontecer.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler logo! Uma pena que perdeu a promoção do submarino, estava com uns preços ótimos!
      Beijos!

      Excluir
  9. Sou louca para ler e comprar o livro e espero gostar muito muito hahaha.
    Ótimaaaaaaaaaaa resenha ;)


    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-do-outro-lado-do-muro-marisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! (:
      Que bom que curtiu a resenha!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Deia...
    Eu comprei esse livro na promoção do sub esses dias.
    Li tantas resenhas positivas dele que não resisti!
    Acho que teria medo de ver meu futuro... Na verdade, certeza! hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa promoção estava linda, né? *-*
      Eu teria medo, mas a curiosidade venceria com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  11. Ah amei a resenha, já tinha visto a capa mas nunca me interessei muito, achei engraçado a estoria eu também iria querer mudar meu futuro rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu adorei o livro e, se não gostasse, com certeza tentaria mudar o que vi!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, nossa que livro hein, eu quero muito ler ele, me interessou muito mesmo, imagina se isso acontecesse comigo, vixi eu ia pirar kkkkk e com toda certeza tentaria mudar meu futuro se ele não em agradasse, adorei o livro e espero poder ler em breve.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, Camila! Eu também iria pirar se isso acontecesse!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Deia, já tinha visto esse livro várias vezes e já até pensei em comprar mas não tinha visto nenhuma resenha e agora devo confessar que eu não sabia do que se tratava o livro, fiquei super curiosa para ler. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que li a sinopse, já fiquei super curiosa!
      Beijos!

      Excluir
  14. Nunca mostrei um verdadeiro interesse por esse livro. Mas provavelmente depois dessa resenha acho que ele tem uma possível chance de ser lido ainda esse ano por mim.
    A capa é linda e espero que a estória seja tão bela quanto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, Alícia! Coloque na lista desse ano, que com certeza não vai se arrepender! :)
      Beijos!

      Excluir
  15. Fiquei muito interessando em ler esse livro, já tinha visto ele nas redes sociais, mas ainda não tinha parado para ler alguma resenho sobre.
    E só pra variar, ele fará parte da minha listinha de desejados.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  16. Como sou uma curiosa nata, eu iria sim querer ver meu futuro.. mas sei que arrependeria instantaneamente, porque eu sou ansiosa de mais e passaria os próximos anos pensando em tudo aquilo que eu descobri haha Sou uma pessoa complicada, eu sei.

    Bem, eu comprei o livro no submarino esses dias e já estou ansiosa para ler =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu teria a mesma reação, Dreeh! ahhaha
      Leia que vale a pena :)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons