Não é apenas uma garota

by - março 08, 2014

Para comemorar o dia da mulher, resolvi trazer uma ideia muito legal da fotógrafa Jamie Moore. Confiram:
A filha da fotógrafa, Emma, fez 5 anos. Para comemorar a mãe resolveu procurar alguma inspiração, mas só encontrava meninas vestindo vestidos lindos das princesas da Disney. E, não importa onde procurasse, a maior parte das ideais eram as princesas da Disney. Não que ela não goste dos vestidos lindos, do cabelo perfeito, da voz harmoniosa e das histórias de amor ideal! Mas essas princesas são apenas personagens, de contos de fadas - o que é fantasia para a maior parte das garotas.
Isso fez ela pensar sobre as verdadeiras mulheres que a sua filha tinha que conhecer e se inspirar, as verdadeiras mulheres que, mesmo sem conhecer Emma, tinham mudado sua vida para melhor! A filha não nasceu na realeza, mas nasceu num país em que ela pode votar, virar uma médica, piloto, astronauta e até presidente, se ela quiser - e é isso que realmente importa.
Ela quis que a filha soubesse o valor dessas mulheres incríveis, que foram contra tudo para que ela pudesse, agora, ter tudo. Assim,mãe e filha escolheram 5 mulheres, já que era o 5º aniversário da menina, mas sabendo que tem milhares de mulheres e garotas inacreditáveis, que superaram as expectativas e lutaram (e ainda lutam) por seus direitos iguais, ao redor do mundo... Elas deixaram de lado as bonecas Barbies e as princesas da Disney por um momento para mostrar o que as verdadeiras mulheres podem ser!
Esquecer convencionalismos; esquecer o que o mundo pensa sobre ppisar fora do seu lugar; pense seus melhores pensamentos; fale suas melhores palavras, trabalhe nos melhores trabalhos; procure aprovação de sua própria consciência. Eu prefiro fazer história do que escrevê-la. Falhar é impossível. - Susan H. Anthony

Para ser insubstituível, você deve ser sempre diferente. A vida não é sobre se encontrar, mas sobre se criar. Uma garota deve ser duas coisas: o que e quem ela quiser. - Coco Chanel

Agora e antes, mulheres devem fazer por elas mesmas o que os homens já fizeram. Ocasionalmente, o que eles não fizeram. Elas devem se estabelecer como pessoas e, talvez, encorajar outras mulheres a conseguir independência de pensamento e ação. Essa consideração foi uma razão para que eu quisesse fazer o que eu  quero muito fazer. - Amelia Earhart
Seja animada. Não pense nas falhas de hoje, mas no sucesso do que pode vir amanhã. Você se propôs um objetivo difícil, mas conseguirá, se tiver perseverança; e você vai achar uma alegria em ultrapassar os obstáculos. Lembre-se: nenhum esforço que nós fazemos para atingir algo belo se perde - Helen Keller

Minha família tem mulheres muito fortes. Minha mãe nunca riu do meu sonho da África, ainda que todo mundo risse, pois não tínhamos dinheiro, pois a África era o 'continente negro' e, pois eu era uma garota. O que você faz, faz diferença, e você deve decidir que tipo de diferença quer fazer. - Jane Goodall
Deixe de lado as bonecas Barbies e as princesas da disney por apenas um momento, e mostre para nossas garotas o que as verdadeiras mulheres podem ser.


Gostaram? Eu achei muito legal o que a mãe fez para a filha! Mostrar o que as verdadeiras mulheres fazem é, realmente, essencial, não acham? Comentem! 

Ah, é claro... Feliz dia da mulher para todas as mulheres aqui! Que se inspirem nas verdadeiras mulheres que lutaram por nós!

Post traduzido e adaptado do site oficial da fotógrafa. Veja aqui o original!

Leia também

18 comentários!

  1. ficou showw...muito criativo,continue assim..... "e parabens pra todas as mulheres"

    ResponderExcluir
  2. Que post legal!!

    Adorei a ideia. Beijos e boas leituras!!

    http://bruxinhaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal a ideia, né?
      Obrigada, para você também!

      Excluir
  3. Incrível a postagem! :D
    As fotos são maravilhosas, uma ótima ideia né?
    Beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que ideia extremamente original e incrível. Eu adorei. A homenagem ficou linda e as fotos mais ainda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda mesmo? Eu também amei a ideia!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, ue mara, adorei!

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana, todas as fotos ficaram lindas, excelente iniciativa da fotógrafa.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  7. Que criança fofa, gente *-* Simplesmente amei. Acho que eu já tinha visto essas fotos, elas não me são estranhas. Mas, sem duvidas, a iniciativa da fotógrafa é linda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, né?
      A iniciativa é ótima!
      Beijos!

      Excluir
  8. Que ideia fantástica dessa mãe! As mulheres durante anos lutaram contra o preconceito e machismo para fazerem história, nada mais justo do que passar isso a diante. ;)

    http://cicatrizesliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástica mesmo! Não adianta nada fazer a filha crescer só admirando princesas, né?
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons