Top 5: Serial Killers da ficção

by - dezembro 13, 2013

Novamente é sexta feira 13! Então vim aqui com uma lista arrepiante: 5 serial killers da ficção! Vi essa lista há um tempo na Super Interessante e resolvi repassar por aqui!

1. Dexter Morgan

Dexter trabalha como perito forense na polícia de Miami, mas tem um hobby que nenhum policial deveria ter: é um serial killer, matando aqueles que a polícia não conseguiu capturar. Mas isso não faz dele um justiceiro - ele apenas segue um código que mostra quem ele pode ou não matar. Gostou? Quer saber mais? Veja as resenhas das , e temporadas!

 2. Hannibal Lecter

Dr. Hannibal Lecter é um psicanalista que tem um segredo: ele é um canibal. Assim, adora comer aqueles que mata. O filme O Silêncio dos Inocentes venceu 5 Oscars. O filme conta a história de uma agente do FBI que utiliza a ajuda do serial killer para capturar outro assassino.


3. Freddy Krueger

Esse vilão é um espírito vingativo. Ele era um assassino de crianças que foi queimado pelos pais das vítimas. Seu corpo não resistiu, mas seu espírito passou a perseguir e matar adolescentes em seus sonhos - causando suas mortes em vida real.

4. Ghostface
Ghostface é o vilão da série de filmes "Pânico". Na verdade, tem mais de uma pessoa que utiliza essa fantasia! Afantasia de Halloween inspirada na obra O Grito, de Edvard Munch. Eles assombram a cidade de Woodsboro e, principalmente, Sidney Prescott. O vilão foi eternizado pela série "Todo mundo em Pânico" (a trilogia de, por enquanto, 5 filmes!).

5. Leatherface

O serial killer tem seu nome devido ao seu rosto: ele utiliza máscaras feitas com pele humana. As máscaras, ao contrário do que se imagina, são usadas para mudar sua personalidade - modificando-as de acordo com o assassinato e com as práticas de canibalismo.

Extra: Sweeney Todd

O Barbeiro demoníaco da rua Fleet não tem esse nome por acaso. Seu crime: quando alguém vem se barbear com ele, é morto - e depois enviado para virar tortas de carneda Sra. Lovett. Lembra um caso que aconteceu no  Brasil nos últimos tempos, não?


Gostaram dos Top 5? Qual seu serial killer da ficção favorito? Qual está faltando na lista? Comente!

Leia também

4 comentários!

  1. Não tenho um serial killer favorito de séries. Mas de livros tem o Alan, personagem do livro O Estrangulador, do Sidney Sheldon. Quero assistir Dexter Oo
    Beijos!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler o livro! Adoro histórias com Serial Killer! Amo suspense! (:
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho que sou a única blogueira que não fez post em homenagem a sexta feira 13, é que não sou curto muito esse tema haha. E como não gosto de terror e nem suspensa, não assisti (nem quero assistir rsrs), nenhum do serial killer que você mostrou. Beijinhos flor.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro coisas relacionadas com suspense.. Mas não acredito nessa coisa de azar na sexta-feira 13! Midiã, vale a pena assistir, viu? hahah
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons