Teorias Conspiratórias: John Lennon

by - dezembro 08, 2013

Oi, gente!

Quem aí gosta de Teorias da Conspiração?  Hoje trago algumas ligadas à morte de John Lennon, que ocorreu no dia 8 de dezembro de 1980. 

Imagem de IstoÉ

CIA e FBI que mataram o ex-beatle

Mark Chapman atirou em John Lennon a mando da CIA, do FBI e de membros da extrema direita dos Estados Unidos. O músico foi eliminado por ser extremistas e ser uma influência subversiva à juventude americana.

Para comprovar tal teoria, já se sabe que Lennon foi realmente investigado pelos órgãos de inteligência norte-americana. O Serviço Secreto Britânico, inclusive, desconfiava de ligações do ex-beatle com o IRA, exército revolucionário irlandês. Depois, seu visto de imigrante foi negado diversas vezes pelo governo, que tentou deportá-lo. Lennon só teria conseguido o Green Card, pois os democratas, mais liberais, subiram ao poder. Para embasar ainda mais essa teoria, o assassinato ocorreu antes do Partido Republicano retomar o poder dos EUA. 

De acordo com essa teoria, Chapman estava sendo preparado pelo programa de controle mental do serviço americano. Ele mataria Lennon a sangue frio, à frente de testemunhas que pudessem identifica-los. Chapman, ainda, declarou que quando Lennon passou por ele, ouviu vozes em sua cabeça falando "faça, faça, faça". O assassino, porém, não era maluco - alguém deveria estar controlando sua mente.


Stephen King matou John Lennon

Steve Lightfoot, autor de "Stephen King Shot John Lennon", defende essa teoria. Nixon e Reagan, que queriam Lennon e seus protestos fora de cena, contrataram Stephen King para ser o atirador. Chapman foi pago para levar a culpa. 

Isso pode ser comprovado por meio da foto de Lennon dando autógrafo a seu suposto assassino antes de ser morto. Pela foto, é possível ver que, na verdade, King está na foto - e que Chapman é diferente!Mais provas podem ser vistas nos romances "Zona Morta" e "A Hora do Vampiro", em que ele esconde pistas para insultar os delatores de seus crimes. E, de acordo com Lightfoot, ele recebeu cartas de King, ameaçando-o.
Entre no site de Lightfoot.


Pacto com o demônio

Essa teoria defende que Lennon teria feito um pacto com o diabo. Lennon teria oferecido sua própria alma em troca de fama e sucesso, e a dívida seria cobrada quando ele estivesse vivendo o momento mais feliz de sua vida. 

Comprovando tal teoria, vemos a infância e adolescência triste de Lennon (que cresceu sem a presença dos pais e, teve sua mãe morta quando estava se reaproximando dela), o primeiro casamento conturbado e o fim dos beatles. Quando, finalmente, sua vida parecia estar se acertando, com a carreira e o casamento bem, estando, de acordo com ele, feliz pela primeira vez em 40 anos. Além disso, as vozes que Chapman ouviu eram, na verdade, do diabo. Esse pacto também pode ser visto nas próprias músicas, capas de discos e declaração dos Beatles (a gravadora da banda, por exemplo, era a Apple (maçã), a fruta que foi oferecida pelo diabo à Adão e Eva).


E aí, concordam com alguma dessas teorias? Conhecem alguma outra? Esse pessoal é pirado mesmo, né? hahahah Comentem!

Leia também

6 comentários!

  1. Eles viajam muito nessas teorias hahahha
    Adorei a teoria do Stephen King e a da relação com a IRA
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajam mesmo! Mas que é divertido de ver, é, né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Num guento essas ideias de pacto com o demônio. Acho que metade desses famosos deve ter feito, né? Xuxa, John Lenon, etc... putz. Não conheço muito da história do John, mas tb dizer que o assassino tava tendo a mente controlada? Ai Senhor!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até engraçado, né? Parece que só consegue alguma coisa na vida quem faz pacto com o demônio! Só rindo mesmo! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. achei MUITO engraçado hahahahahahahahah quando abri a foto do Stephen King eu choreiiii largado AHuAHuAHUAhuAhUAhAHUAha que foto ingrata. Eu tenho certeza que ele realmente recebeu ameaças do Stephen King, mas pra parar de compartilhar essa foto hHAUhAUhAUhAUhAUAH a bichinha ainda foi usada de capa na divulgação da conspiração contra o King, coitado.
    eu já vi cada teoria absurda que eu aplaudo a criatividade desse povo xD
    bjus flor!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, né? As fotos tão mesmo péssimas!
      O pessoal é realmente criativo com essas teorias!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons