Você me viu por aí?

by - outubro 17, 2013

Oi, gente, tudo bem?

Vocês lembram que comentei do Outubro Rosa há uns dias atrás, né? Pois este é o mês que luta para a prevenção do câncer de mama!


Por conta disso, resolvi mostrar para vocês o livro "Você Me Viu Por Aí? - A busca da identidade depois do câncer", da Cristiana A. Castrucci!


A autora foi diagnosticada com câncer de mama em 2011 e conta, em seu livro, como conviveu com a doença - suas mudanças de humor e crises de identidade que são características de quem passa pelo tratamento de cura que tem como única solução a retirada de parte do seio. Ela conta que, para superar a doença, criou uma segunda identidade, a "Donatela", e assim conseguiu tocar a vida.

O exame de prevenção foi muito importante para Cristiana, que descobriu o câncer muito cedo e não chegou a fazer tratamento com quimioterapia. Ela também percebeu que, ao conversar com outras mulheres que estavam passando pela mesma situação, tudo ficava mais fácil. Com o livro, pretende confortar outras mulheres que estão passando pela mesma coisa e, também, demonstrar como é importante fazer exames constantemente.



Para aqueles que quiserem colaborar, o livro também doará todo o valor dos direitos autorais para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. Isso ajudará, e muito, as mulheres que vivem nas cidades próximas a fazerem seus exames preventivos e, assim, conseguir lutar contra a doença!

Para quem mora no Rio de Janeiro, hoje haverá, às 19hs, o lançamento do livro na Livraria da Travessa do Barra Shopping, e conta com a presença do Dr. Rey, que dará uma palestra sobre mamoplastia e autoestima feminina. A autora também estará presente para autografar os livros.


Confira a entrevista dada à CBN de Vitória:

Leia também

3 comentários!

  1. Nossa, acho que não tenho estrutura pro livro, rs. Já perdi vários parentes amados com câncer, então é um tema que abala muito... Mas parece ser um livro lindo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Câncer é realmente terrível! Por isso deve ser difícil alguém que perdeu familiares com ele ler um livro assim. Mas tenho certeza que deve ajudar bastante quem está passando pela doença!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai, acho que não tenho coragem de ler um livro desse!
    A carga emocional deve ser gigante hein? Mas parece ser envolvente e absurdamente real.
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons