Evento Literário

by - setembro 08, 2013

Oi gente!

Vi essa tag no blog "Meu amor pelos livros", da Ivi Campos. Funciona assim: você deve organizar um evento e convidar alguns personagens e autores para a confraternização. Alguns estarão lá apenas como convidados, outros vão trabalhar! 


Escolher um chef de cozinha para o evento 
Eu escolheria a Hannah, do livro "O Mistério do Chocolate". Ela tem a melhor loja de cookies da cidades e tenho certeza que sabe fazer muitos outros quitutes (para mim, o melhor de tudo são os doces, óbvio hahaha). Além disso ela tem um humor ótimo e tem perspicácia para descobrir qualquer coisa que possa ter de errado!

Escolher um garçom
Só de vingança, eu escolheria Lucius Malfoy, de "Harry Potter". Afinal, ele ficou tantos anos escravizando Dobby, que acho que não tem nada mais justo do que colocá-lo um pouquinho em seu papel. Além disso, ele é arrogante, mas pode se arrumar para parecer elegante - e servir as pessoas muito bem.

Escolher uma garçonete
Parando para pensar, é difícil achar uma garçonete, né? Nos seriados da televisão sempre tem, mas nos livros é mais difícil. A única pessoa que me veio a mente foi a Katie, de "Pegando Fogo". Ela é uma mentirosa que se mete em várias enrascadas, trai o namorado e trabalha como garçonete num dos restaurantes mais badalados da cidade - que serve o prato mais tradicional da cidade - e que ela finge que também ama. Apesar das mentiras e tudo mais, ela é uma boa garçonete - e também mente tão bem que convence qualquer um a comer o que tiver no prato hahaha

Escolher uma recepcionista
Escolheria Heather, protagonista de "Tamanho 42 não é gorda"! Ela trabalha em um dormitório estudantil, então tenho certeza que ela conseguiria lidar bem com qualquer probleminha que aparecesse. Além disso, ela consegue ser bem bisbilhoteira - o que significa que ela conseguiria, assim como a Hannah, perceber qualquer problema que viesse pela frente!

Convidar 3 personagens que existam na vida real
Confesso para vocês que eu não sou muito ligada em biografias - na verdade acho que nunca cheguei a ler alguma. Por isso, vou falar sobre algumas pessoas que eu sei que têm biografias - mas não que eu tenha lido. Pesquisando no site da Saraiva, já vi a primeira biografia: do Walt Disney. Tenho certeza que se ele viesse para o evento, traria um pouco de mágica junto! Outro personagem seria Chales Chaplin! Ele é um humorista que ficou super famoso e consegue parodiar assuntos que são bem sérios. Tenho certeza que ele deveria ser um homem e tanto! Por fim, chamaria Michael Jackson. Eu adoro as músicas dele e também o jeito que ele dança. Ele seria convidado, mas quem sabe não daria uma palhinha, né?

Convidar 3 escritores
Escolher só 3 é muito pouco! Provavelmente escolheria Meg Cabot, a autora que me acompanhou por toda adolescência e é uma das minhas favoritas até hoje; depois J.K. Rowling, autora de Harry Potter, que me acompanhou desde minha infância até adolescência - e me deixando quase órfã quando a série acabou! Sempre que vejo os filmes, morro de vontade de correr para ler tudo de novo! Por fim, escolho Paula Pimenta, que eu chamo de Meg Cabot brasileira. Ela conseguiu me conquistar logo com o primeiro livro dela, seguindo o mesmo estilo de livro que Meg escrevia e que me conquistou ao longo dos anos! E olha que as duas já até escreveram um livro juntas! Tenho certeza que se dariam muito bem!

Convidar 3 personagens femininas
Poxa, quase todos os livros que leio tem mulheres como protagonistas! Escolheria Peggy, de "Cisne", a irmã Melbourne que eu mais gostei! Ela é bem divertida, conversa com quem aparecer e é super inteligente, e consegue quase tudo o que quer com uma simples conversa!

Depois, escolheria Fani, de "Fazendo meu Filme", que, apesar de tímida, seria uma personagem que eu adoraria conhecer. Tenho certeza que teria muito que conversar com ela: filmes, viagens... E ela é super divertida e tem um jeitinho meigo que conquista a todos! Realmente me senti como uma amiga dela!

Por fim, eu escolheria Hermione , de "Harry Potter". Ela é uma das personagens femininas que eu mais admiro. Sempre foi muito amiga, leal, inteligente, determinada e corajosa. Tenho certeza que todos gostariam de tê-la como companhia!

Convidar 3 personagens masculinos
Eu escolheria Daniel, de "A Sombra do Vento", que é corajoso, romântico e super interessado e determinado a descobrir aquilo que ele acredita ser importante. E, como o leitor que é, tenho certeza que teria sempre assunto para conversar com qualquer um!

Outro convidado seria Quatro, ou Tobias, de "Divergente". Ele é um personagem também determinado, forte, masculino. Também é sensível e busca sempre ir atrás daquilo que acredita, por mais difícil que seja. Adoraria vê-lo em minha festa!

Por fim, escolho Gandalf, de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis". O mago está sempre atrás de uma boa aventura, é divertido, inteligente e super poderoso. Ele não hesita em divertir as festas dos Hobbits. Sempre que vai a uma festa, solta fogos, diverte os baixinhos (e, é claro, busca novos companheiros de aventura, né?)

Convidar 3 adolescentes ou jovens
A maior parte dos livros que eu leio tem como protagonista um adolescente.Então fica difícil de escolher apenas três! Escolheria Anna, de "Anna e o Beijo Francês", outra apaixonada por cinema e que morou um ano fora (tenho certeza que se daria super bem com a Fani). Ela também é super divertida e apaixonada!

Escolheria Tris, de "Divergente", que é uma garota determinada, que não tem medo de mudanças e está sempre pronta para enfrentar novos desafios - por mais que, por dentro, esteja super insegura quanto a isso. E, é claro, faria companhia para Quatro, né?

Também escolheria Zooey, de "House of the Night". Afinal, tem que ter alguém para causar polêmica - e Zooey, com seu jeitinho namoradeiro com certeza ia dar o que falar!

Convidar 3 crianças fofas
Poxa, escolher 3 crianças é difícil! Eu não costumo ler muitos livros que tem como protagonistas crianças. Acho que escolheria Jamie, de "A Hospedeira", que não é mais criança, mas eu (e acho que Peg e Mel também) sempre vou vê-lo como uma. Ele é um garoto determinado a fazer o que é preciso para sobreviver e para ajudar aqueles de quem gosta. Ele também é um garoto que não tem medo de procurar coisas novas, ou de conhecer pessoas - independente de como elas são. Acho que se daria super bem numa festa!

Depois, escolheria Bruno, de "O Menino do Pijama Listrado". O garoto consegue olhar com inocência todos os horrores da guerra, além de também não julgar os outros pela aparência. Ele também não se importa com as aparências - só se importa em ser uma criança e brincar com outras crianças, independente de como elas forem. Tenho certeza que se divertiria bastante no evento!

Por fim, chamaria Bobby, de "Cisne". O garoto, assim como seus irmãos, não perde a oportunidade de aprontar. Acho que estava faltando um pestinha no meio da criançada, né? Além disso, ele é muito inteligente e sociável. A família Melbourne tem os filhos muito bem educados - eles "aprontam" e, mesmo assim, fazer com que todos gostem dele!

Trazer uma atração musical
Como atração musical, eu chamaria a America Singer, de "A Seleção"! Ela é da casta 5, que é a dos artistas. Ela sabe cantar, tocar piano e violino - e, com apenas 17 anos já consegue trabalhos por conta de suas habilidades! E mesmo com tudo isso, ela é super humilde! Eu adoro a personagem e tenho certeza que ela vai conseguir fazer um show que agrade a todos!

Mandar a conta para um personagem rico
Acho que mandaria a conta para a família Cullen, da saga Crepúsculo! Eles são super ricos, então tem como bancar uma super festa! E ainda tem Alice que não perderia a oportunidade de organizar um evento dos melhores e com o melhor de tudo! 

Leia também

12 comentários!

  1. Amei a Tag, e gostei bastante das suas escolhas, principalemnte por ter escolhido a Paula Pimenta *--* ela é uma das minhas autoras favoritas, ontem a conheci pessoalmente na Binal do Livr, ela é muito fofa '-'

    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Que demais tê-la conhecido! Queria muito ter ido na Bienal, pena que era no Rio!
      Beijos!

      Excluir
  2. JK, Hermione e Gandalf? Podem e convidar pra festa...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está super convidada! haha Te espero lá!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ri muito do final! Manda a conta pros Cullen! kkkkkkk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bilionários, não podem reclamar, poxa! hahahah

      Excluir
  4. O seu evento ficou muito bom!!! Compro os convites onde?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fica tranquila que eu te mando ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa Deia, essa postagem ficou ótima e super criativa! Adorei todas as suas escolhas, excelente! \o/
    E tbm ri da conta pros Cullen, hahaha! Acho que eles não reclamariam mesmo.
    Me convida tbm? Eu quero encontrar o Gandalf! *-*
    Bjos!

    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Tenho certeza que eles pagariam com muito prazer hahaah
      Está convidada! Te encontro lá o/
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi! Também quero saber onde consegue convite para o evento, tem um monte de gente que eu adoraria conhecer!
    Peggy e Bobby avisam que é só você avisar a data e eles estarão presentes. Tim avisa que vai furar a festa na maior cara dura, rsrs!
    Beijos!!!
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tim será muito bem vindo no evento! Tenho certeza que vai conseguir entrar na festa e ainda convencer todo mundo que foi convidado! Daqui a pouco o convite chega no Cisne para eles!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons