1 de março de 2013

Atores que se transformam #2

Oi Gente!

Voltei de novo para falar de outro ator que está sempre se modificando. Ao contrário de Johnny Depp, que eu falei a última vez, a transformação dele não basta apenas mudar a cor e o comprimento do cabelo e a maquiagem. Não. Esse ator se transforma fisicamente a capa filme que atua. É ele: Christian Bale!



(imagem retirada daqui)

Eu já tinha visto algumas das transformações dele. Mas depois de assistir "O Maquinista" fiquei chocada. Nem que eu precisasse muito ia conseguir chegar onde ele chegou. Seu corpo estava tão magro que era de assustar. O mais impressionante de tudo é a distância entre cada filme: ele ganhou 30 quilos em um ano. E no ano seguinte perdeu 25. Como isso é possível?

Todos aqui já sabem que eu amei a trilogia "Batman" em que ele atuou, né? (veja aqui a resenha do último filme). Então vou contar um pouquinho sobre os outros filmes que eu coloquei aí em cima!

Psicopata americano: Patrick é um jovem bonito e rico, corretor de Wall Street. Ninguém sabe que ele também é um serial killer.
Reino de Fogo: Uma engenheira acorda, acidentalmente, um dragão que dormia há séculos. 20 anos depois, o mundo fora devastado e o filho da engenheira, interpretado por Bale, é um dos responsáveis por derrotá-lo. Van Zan, um homem misterioso, surge dizendo que sabe como derrotar o animal e oferece ajuda.
O Operário: Trevor é um homem estranho. Extremamente magro, faz um ano que ele não é mais o mesmo. Não sai mais com os colegas de trabalho, não consegue focar direito no que faz e ainda está começando a ficar paranoico. Ninguém sabe o que está acontecendo. 
O Grande Truque: Gente, eu sei que esse não está na linha lá em cima, mas como é um dos meus preferidos, resolvi falar sobre ele. O ator, aqui, faz o papel de um dos melhores mágicos de sua época. Seu principal rival, interpretado por Hugh Jackman (o Wolverine), faz de tudo para conseguir superá-lo. E quando eu falo de tudo é de tudo mesmo. 
O Sobrevivente: Dieter é um piloto alemão que atua na marinha americana durante a guerra do Vietnã. Durante uma das suas missões, seu avião cai, fazendo com que ele se torne um prisioneiro de guerra. Ele, junto com os outros prisioneiros, tenta um plano de fuga.
O Vencedor: Aqui Bale interpreta um ex-boxeador que perde seu posto por ter se envolvido com as drogas. Depois, já melhor, passa a treinar seu irmão mais novo a seguir o mesmo esporte.


Achei uma reportagem muito boa no "Adoro Cinema" sobre a trajetória do ator! Se quiser ver, clique aqui. Ah, vale falar que tanto ele, quanto Johnny Depp, que eu falei antes, atuam juntos em "Inimigos Públicos", um filme que vale a pena ser visto! Depp interpreta um dos maiores ladrões dos EUA e Bale é o policial encarregado de capturá-lo.

E aí, o que acharam? É impressionante, né? Acham que conseguiria ficar nesse emagrece- engorda que nem ele?