6 de fevereiro de 2013

Hush Hush: Crescendo

Nome: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Cuidado! 
Tem Spoilers do primeiro livro! 
Leia aqui a resenha.


Nora Grey e Patch Cipriano estão de volta e namorando oficialmente há dois meses! O melhor de tudo é que Patch não é mais um anjo caído. Depois de recusar o sacrifício feito por Nora tornou-se seu guardião. Assim, tem que proteger Nora de qualquer perigo que ela correr. Mas, após a garota declarar seu amor tudo muda. É claro.

Os anjos não podem se apaixonar por humanos. E os arcanjos estão lá para comprovar isso. Qualquer deslize e Patch vai perder suas asas mais uma vez e, ainda, será mandado para o inferno - perdendo, assim, qualquer oportunidade de ver Nora.

Desesperada e sem saber o que esperar do futuro de sua relação, depois de descobrir que Patch passou a noite observando Marcie Millar - a garota que mais odeia em toda a escola -, Nora não tem dúvida e termina o romance. Isso permite a ela que se aproxime a Scott Parnell. O garoto, que fora seu amigo de infância, voltou a cidade depois de ter aprontado algumas em Portland. E é claro que Nora não podia deixar de notar que ele se assemelhava um pouco com o que conhecia do sobrenatural.

Ao mesmo tempo, outra ameaça cresce: os nefilins, filhos de anjos caídos com humanos, estão se unindo em uma sociedade secreta. Assim, querem impedir que os anjos caídos os possuam durante duas semanas todo ano. E, se isso mesmo acontecer, os possuídos serão os humanos - que não conseguiriam sobreviver, causando muitas mortes.

Além disso, Nora anda tendo visões de seu pai - e criando esperanças de que ainda vive. Será que é verdade ou apenas estão implantando mais ilusões em sua mente? Em meio a descobertas e mais mistérios, o mundo de Nora é virado de cabeça para baixo mais uma vez. E, é claro, seu anjo da guarda tem que estar lá para salvá-la.


Eu adorei o livro! Mais uma vez me vi lendo folha após folha e torcendo para que Nora estivesse enganada em relação à Patch. Mesmo com o relacionamento cada vez mais próximo entre ele e Marcie, torcia para que nunca se tornasse algo de verdade e que Nora conseguisse perceber isso. 

Também fiquei feliz pela protagonista ter a amizade de Vee em sua vida. Não sei o que ela faria se não tivesse uma amiga tão boa. Mas, ao mesmo tempo, algumas coisinhas em Vee me incomodavam. Ela, que já tinha um namorado, continuava dando em cima de outros. Além disso, acredita que ter um namorado é a coisa mais importante do mundo - mais importante até do que ter o próprio dinheiro e ser independente. Por favor, né? 

Mas adoro a amizade indestrutível entre elas. Independente do que acontecer - e mesmo omitindo partes da verdade - elas continuam juntas. Quero muito ler "Silêncio" agora. O final do livro é o melhor que existe para nos deixar curiosos quanto ao que vai acontecer! Vale a pena ler!