The OC - 1ª temporada

by - setembro 13, 2012


O seriado trata de um grupo de amigos que mora em Orange City, uma cidade na Califórnia, e vive uma vida de milionários. O primeiro episódio mostra Ryan, um menino de Chino – bairro pobre – que, após ser induzido a roubar um carro com seu irmão, é levado para a cadeia. Lá, conhece Sandy Cohen, um advogado que defende meninos que não têm a condição de pagar o próprio advogado.



Como é menor de idade, Ryan é liberado. Quando chega em sua casa, é expulso por sua mãe – que se decepcionou extremamente com a atitude do filho – e não encontra nenhum lugar para ficar. Como última opção, liga para seu advogado, esperando qualquer ajuda.

Sandy o leva para sua casa em Orange City, um local em que vivem pessoas extremamente ricas, com jovens que têm acesso a qualquer tipo de coisas: roupas, festas caras, bebidas, viagens, etc. Lá, somos apresentados, então, a Seth, (filho de Sandy, que tem uma paixão secreta por Summer), Marissa (menina ‘perfeita’, coordenadora das festas da escola), Summer (melhor amiga de Marissa que, no começo da temporada, eu realmente não gostava) e Luke (o então namorado de Marissa, desde sempre).

Ao longo da temporada, vemos vários conflitos – a aproximação de Ryan e Marissa, a rixa entre Ryan e Luke (não por acaso, por causa de Marissa), a “esnobação” de Summer em relação a Seth, o divórcio dos pais de Marissa, a crise financeira de Jimmy (pai de Marissa)...

Eu nunca tinha assistido até esse ano (sei, sou atrasada), mas a série realmente me conquistou! É interessante ver o modo de vida levado por aqueles que têm possibilidade de fazer tudo – e, ainda, ver como um menino que tem origens humildes tenta se adaptar a esse mundo de ‘filhinhos de papai’. Recomendo a todos, principalmente para mulheres (muitos homens não vão gostar do estilo do seriado hahaha)!

Leia também

7 comentários!

  1. Pra mim, a primeira temporada foi a única boa.... As outras foram chatas, parecia que não tinha assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a primeira, gostei da segunda, desanimei na terceira e nem cheguei a ver a quarta.
      Eu acho que o assunto ficou meio repetitivo no meio da segunda. Todo o mundo aparece contra a Marissa e no final ela fica com o Ryan. A Summer e o Seth brigam, terminam, ficam com outros e voltam. O Ryan faz de tudo para ver a Marissa feliz, encontra alguém 'melhor' que ela e eles sempre terminam. Aí ela morre e o mundo acaba. Hahahah
      Acho que tem muita tragédia para um grupo só.

      Excluir
    2. Eu não sabia que ela morria.... Ah, por isso ela não aparece...

      Excluir
    3. hahaha Desculpa por contar então :x a série meio que acabou por causa disso. Ela morreu e os fãs não curtiram. Aí a quarta temporada teve metade dos episódios do que teria normalmente. E a série acabou...

      Excluir
    4. Ahh, eu concordo com a Soraya: só gostei da primeira temporada tbm e pronto, não assisti mais. Adoro o Seth, tão engraçado!

      Excluir
  2. Essa série é famosa, mas nunca parei pra assistir.
    Já viu Skins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti, mas tenho curiosidade! Mas é o mesmo estilo, né?

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons