Dexter – 1ª temporada

by - setembro 02, 2012

Um seriado que amo – e estou ansiosíssima para assistir a última temporada. A série tem como protagonista Dexter, um policial perito em sangues. Mas, diferente dos outros seriados policiais, esse tem uma característica essencial: além de trabalhar como perito na polícia, Dexter é um serial killer.




A primeira temporada mostra a busca do “Ice Truck Killer”, um assassino em série que mata prostitutas, tira seu sangue, as congela e esquarteja (sim, é forte, mas não aparece ele fazendo nada disso). Ao mesmo tempo, a irmã do protagonista, Debra, busca um modo de ser promovida e conseguir desvendar esse crime. Dexter sente-se intrigado com o fato de o assassino que estão procurando lançar desafios diretamente para ele, além de achar incrível o modo como mata as vítimas.

Apesar de ser psicopata, o protagonista finge viver uma vida normal: namora Rita (uma mulher que era estuprada pelo ex-marido e que, por isso, não gosta de tanto afeto), sai com os colegas de trabalho e, ainda, tenta agradar o pessoal da delegacia (levando donuts para eles, por exemplo).

Dexter é super cauteloso devido a seu pai, já falecido, que era policial e, ao perceber a sede de sangue de seu filho adotivo, o orientou a matar apenas aqueles que merecessem a morte. Suas vítimas são sempre criminosos que não são pegos pela polícia.

A primeira temporada é intrigante. Entramos no cérebro do personagem, vemos a sede de sangue que ele tem, torcemos para que ele não seja pego (mesmo sabendo que isso é errado). Ao mesmo tempo ficamos curiosíssimos para conhecer melhor a história do personagem e entender por qual razão ele é do jeito que é, e saber quem é o “Ice Truck killer” e qual a relação dele com Dexter.


Recomendo para todos, principalmente para os fãs de séries policiais e aqueles que adoram um suspense. Acho que os que não gostam muito de filmes com sangue talvez não gostem muito, mas acho muito interessante entrar na mente de um serial killer e saber como ele pensa e vê o mundo.

Leia também

4 comentários!

  1. Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, pois adoro o seriado... Mas depende do seu gosto? Você gosta de seriados de suspense em que vc acaba torcendo para o protagonista serial killer não ser descoberto? Então vc vai adorar! hahaahah
      Mas agora, falando sério? É bem perto de um seriado policial, se vc gosta desse estilo provavelmente vai gostar da série!

      Excluir
  2. tá, qro assistir a primeira temporada, pode ser?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons