28 de dezembro de 2017

Top 5: Dicas para um 2018 mais organizado


Eu sempre fui conhecida como uma pessoa organizada. Mas não é bem assim! Esses dias, li um post no BuzzFeed que me descreve certinho: eu amo me sentir organizada, eu compro planejadores e acabo não completando (como eu já tinha comentado antes) e me organizo quando é algo importante, apesar de meu quarto realmente denunciar que eu não são tão organizada assim. 

Como estou sempre tentando me organizar, resolvi dar algumas dicas que já funcionaram para mim!

Deixe em algum lugar bem visível quais são os seus planos para os próximos dias


Eu sempre amei anotar tudo que preciso fazer. Seja no celular, em uma agenda, o que for. O que mais funcionou para mim foi pendurar na parede logo acima da minha escrivaninha um calendário mensal (mostrando os compromissos que eu tenho no mês); outro semanal (que mostra a minha rotina de estudos com os horários certinhos) e um post it com o "To Do", mostrando o que eu preciso fazer sem algum prazo específico!

Descarte aquilo que você não usa

Não adianta ocupar o pouco espaço que você tem com coisas que você não usa. De tempos em tempos, eu separo alguma categoria/ algum cantinho e decido dar uma olhada e separar entre o que eu vou manter comigo e o que vai embora (e sempre que possível, parte das coisas que vão embora são doadas para alguém que possa gostar). Acho que é uma boa oportunidade começar a fazer isso agora que vamos começar um ano novo, não acham?

Procure Inspirações

 Sim, isso parece meio vago... Mas desde que eu comecei a seguir alguns Instagrams de pessoas que são organizadas, eu comecei a ter ideias cada vez melhores para me organizar! Eu vou pegando um pouquinho de cada feed e adaptando o que funciona para mim! Alguns que eu gosto bastante são o da Bah Campos (o da foto) e o Através da Linha (ela tem vários freebies legais). Eu também procuro pela #Organização quando quero ainda mais inspirações!

Leia!


Sim, ler é sempre um bom início para quem não sabe por onde começar! Eu já resenhei aqui no blog alguns livros ótimos sobre o assunto, como "A Mágica da Arrumação", "Produtividade Máxima" e "Vida Organizada". Só de começar a ler os livros, já fico inspirada para me organizar, pegando as dicas que são mais fáceis de aplicar na minha rotina para já colocar em prática!

Não desanime!

Se você se planejou para seguir uma rotina de organização, faça com que ela aconteça! Não adianta nada ler, se inspirar ou até arrumar o seu calendário, se você não for colocar na prática. O mais importante é colocar metas reais para não desanimar no meio do caminho! Se você está só começando, não pense que vai conseguir organizar toda sua vida de uma só vez, mas sim faça tudo aos poucos - primeiro as roupas, depois os livros.... E assim vai indo - é só não esquecer de manter tudo organizado, claro.

Boa sorte com a organização e que vocês tenham um ótimo 2018!