14 de julho de 2017

A Ameaça Sombria

Nome: A Ameaça Sombria
Autor: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas: 418

esta resenha pode conter spoiler do primeiro livro (A Profecia do Pássaro de Fogo)


Três meses se passaram desde o confronto no qual o pássaro de fogo se revelou; desde então, Echo, Caius, Ivy e Jasper estão escondidos em um armazém abandonado, evitando o máximo possível serem vistos, sabendo que estão sendo procurados.

Mas a falsa paz que eles se encontram rompe quando o ninho dos Avicen é atacado por uma força destruidora, que não apenas deixa vários Avicen mortos, como também humanos. E isso só confirma o que Echo suspeitava: ao libertar o pássaro de fogo, algo mais se libertou... algo poderoso e sombrio.

Disposta a descobrir como destruir tal criatura e impedir um massacre não só para os Avicen, mas também para os Drakharin, Echo parte em busca de respostas sobre o pássaro de fogo e seu poder, caindo numa jornada na qual ela e seus amigos precisarão como nunca um dos outros para salvar aqueles que amam.

Primeiramente, gostaria de dizer que essa é uma trilogia I N C R Í V E L, apesar de pouco conhecida. Eu fico louco sabendo que as pessoas não conhecem os livros, mesmo eles sendo maravilhosos, e me pergunto o porquê da hype ser tão baixa aqui no Brasil. Desde que li o primeiro, me apaixonei pela trilogia e pela autora, e recomendo sempre.

O que eu mais gosto na trilogia é o universo criado pela Melissa, que é divinoooo <3 Eu amo a mitologia do livro, amo a construção dos mundos, a magia... acho tudo maravilhosamente bem desenvolvido e isso sem dúvida é um dos pontos altos dos livros.

O primeiro livro é muito tiro, porrada e bomba, e o final é perfeito, então eu tinha expectativas altíssimas para A Ameaça Sombria e ele não as alcançou, mas isso não significa que tenha sido um livro ruim. Eu estava esperando muita ação, muito mais emoção do que o primeiro, mas esse segundo livro tem um foco maior nos personagens e na história do pássaro de fogo, então não é o que eu esperava, mas ainda assim é maravilhoso.

A autora foca bastante no desenvolvimento dos personagens, que crescem muito nesse livro; ela explora suas personalidades, seus passados, seus medos e inseguranças... mas também mexe um pouco com a relação entre eles e eu ameeei isso. Além disso, ela trabalha bastante na busca de Echo pela história do pássaro e do kuçedra (a criatura).

E em suma, é um livro muito bom... não favoritei como o primeiro, mas ele não me decepcionou. A escrita da Melissa continua gostosa de ler e fácil de pegar ritmo e a trama do livro só melhora... O final mais uma vez me deixou um pouco angustiado, então estou louco para ler o terceiro (e último).

Recomendo muito!