16 de junho de 2017

Mulher Maravilha

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. 


Diana cresceu em Temiscira, uma ilha isolada da civilização, habitada apenas por mulheres, conhecidas como Amazonas. As Amazonas são guerreiras, enviadas para a Terra com o intuito de combater Ares, o Deus da Guerra e, assim, finalmente deixar os seres humanos viverem em paz. Para que conseguissem completar sua missão, elas receberam uma arma especial, matadora de Deuses, que deveria permanecer sob a guarda da rainha das Amazonas, a mãe de Diana.

Quando um avião inesperadamente atravessa a barreira de proteção de Temiscira, as Amazonas tomam conhecimento da primeira Grande Guerra Mundial - e Diana tem certeza que Ares está por trás disso. Assim, decide acompanhar Steve Trevor, o piloto, que na verdade é um espião norte-americano, para acabar de vez com estavam chamando de "Guerra sem Fim".


Confesso que fiquei um pouco decepcionada com Batman vs Superman e, por isso, estava com um pé atrás para assistir o novo filme da DC Comics. Por isso, deixei para assistir somente depois de ter ouvido algumas críticas positivas por aí.

Nunca fui grande fã da Mulher Maravilha, mas dessa vez, ela conseguiu me conquistar! Realmente, faltava uma personagem feminina com essa força dentro do universo dos super-heróis! A Marvel já tinha dado o primeiro passo, quando fez a parceria com a Netflix para a série Jessica Jones e agora a DC deu outro ao colocar Diana Prince como protagonista nas telonas!

Apesar do final ser um pouco clichê, o filme me surpreendeu, e saí do cinema já animada para ver as próximas aventuras de Diana Prince, a Mulher Maravilha! Liga da Justiça, vem logo que eu quero te assistir!