11 de junho de 2017

A Melodia Feroz


Nome: A Melodia Feroz
Autor: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384


Kate Harker e August Flynn são completos opostos. Eles vivem numa cidade dividida, onde a violência, desde os menores aos grandiosos atos, dá vida a um monstro real, e são filhos dos líderes dos territórios Norte e Sul. Kate quer ser tão impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros à solta para poder cobrar pela segurança dos humanos... mas seu pai parece não querer ela por perto. Já August quer ser bondoso como o seu pai, que caça os monstros para tornar seu território um lugar mais seguro, sem cobrar nada por isso... mas o próprio August é um monstro, um dos mais raros, capaz de roubar a alma de alguém... como ser bom sendo um monstro?

Então Kate finalmente consegue fazer com que o pai a deixe voltar para a cidade e August recebe a missão de se passar por um estudante qualquer e ficar de olho nela, já que correm boatos de que a trégua entre os dois territórios pode estar perto de acabar... e Kate seria uma ótima moeda de troca.

Mas alguns acontecimentos levam todos a acreditar que a rebelião está mais próxima do que eles imaginam e logo Kate e August se vêem numa situação onde precisarão trabalhar juntos não só para salvar suas vidas, mas também para salvar uma guerra.

"Somos os atos mais sombrios transformados em luz."

A Melodia Feroz se tornou a melhor leitura que eu tive até agora em 2017 <3 Eu já tinha expectativas altas para o livro (aliás, para qualquer livro da autora) e devo dizer que ele não só as alcançou, como também as superou!

Victoria Schwab sabe como desenvolver uma história e deixar o leitor fisgado, isso eu lhes garanto! Ela primeiro apresenta o universo do livro, os personagens e tudo mais sem deixar a narrativa monótona e chata, e depois ela não para mais! Eu li a metade final do livro num piscar de olhos; Schwab desenvolveu ótimos conflitos, bastante ação e explorou maravilhosamente bem seus monstros. A leitura é muito fluída e gostosa de ler, o que me deixou ainda mais apaixonado.

E o que falar dos personagens? MARAVILHOSOS! Kate, mesmo meio mimada no começo, é uma personagem forte e com sentimentos muito intensos. Eu vejo um potencial enorme de crescimento nela, espero que a autora não me decepcione. E August é maravilhoso <3 O monstro que quer ser humano, August tem um ótimo desenvolvimento durante a trama e precisa lidar não só com suas emoções, mas também com auto-aceitação e eu achei isso incrível. Ele me surpreendeu muito e foi um dos motivos para eu ter gostado tanto do livro.

A única coisa que eu não gostei no livro foi a geografia local (ou a forma como a autora descreveu, talvez)... eu fiquei muito confuso sobre como a cidade é dividida, o que são as zonas citadas e tal... Terminei o livro e nada disso ficou claro pra mim, acho que seria lindo ter um mapa!

Apesar disso, favoritei o livro e já estou hiper ansioso pelo desfecho, Our Dark Duet (sim, é uma duologia). O livro é incrível, uma fantasia urbana maravilhosa e bem sombria também. Super recomendo a leitura!