8 de junho de 2017

5 Locais para visitar em São Paulo

Post preparado pelo Blog do Nacional Inn!
A cidade mais populosa do país, em meio aos altos fluxos de veículos e pessoas possui atrações turísticas dos mais variados segmentos. A metrópole São Paulo, além de ser um centro econômico, é rica em opções de entretenimento, escolhida por quem quer viajar e conhecer novos lugares. Confira algumas atrações da cidade.

 Mercado Público

O Mercado Público é o ponto turístico e gastronômico típico paulistano que reúne desde especiarias até hortifrutigranjeiros, um local inevitável de se visitar. O “Mercadão”, como também é chamado popularmente, fica na Rua Cantareira, no centro histórico da cidade e tem mais de 12 mil m². O edifício possui mais de oito séculos de existência e variadas opções entre lazer e comércio para moradores e turistas, com quase 300 estandes. O Mercado público tem destaque também pela arquitetura, sendo que os seus vitrais foram montados com peças que foram trazidas da Alemanha. O local é aberto todos os dias da semana, com horário de funcionamento fixo. É destinado principalmente para o comércio de alimentos, com muitas opções de lanches, dica: experimente o tradicional sanduíche de mortadela.

Créditos da Imagem

Parque Ibirapuera

É o parque mais importante e frequentado da cidade, composto por diversos eventos. O Parque Ibirapuera foi inaugurado em 1954 e possui uma grande infraestrutura, desenvolvida com ideias de Oscar Niemeyer, conservada até os dias atuais. Possui diversas opções de lazer e recreação, entre quadras poliesportivas, cliclofaixas com aluguel de bicicletas, além de parques infantis, lanchonetes, lagos, monumentos, aparelhos de ginástica, entre outras atrações. O parque foi construído em moldes dos maiores e mais conhecidos parques no mundo (como o Central Park de Nova Iorque), sendo esse um dos motivos pelo qual o faz ser tão frequentado e bonito, com diversos usos. Para que haja controle de sua conservação, tem horário de funcionamento entre às 5h e 22h. É de fácil acesso até mesmo com transporte público.
Créditos da Imagem

 Avenida Paulista

A avenida que tem tudo em São Paulo, como o Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand, com obras fixas de países latinos e exposições internacionais, além de parques e centros culturais, que também conquistam espaço entre os grandes prédios. Fazer compras, seja em lojas individuais, nos shoppings ou nas feirinhas que são montadas, ir ao cinema ou teatro com variados espetáculos, povoar bares e casas noturnas que são muito bem avaliadas e badaladas na vida noturna da cidade são outras das diversas atividades e ocasiões que englobam o decorrer da Avenida Paulista. A gastronomia na avenida acompanha a que ganha a cidade, muito variada e apreciada pelos turistas que se encantam com os sabores.

Créditos da Imagem

Pinacoteca

É o museu mais antigo da cidade e um dos principais museus do Brasil. Fundado em 1905, já teve que passar por algumas reformas, mas que mantiveram suas características originais. Para os que gostam de espaços culturais, a Pina, como é conhecida, tem atualmente em torno de 30 exposições, recebendo em média 500 mil visitantes todos os anos. A Pinacoteca é composta por diversas esculturas, obras de arte e referências arquitetônicas, além da sua rica história e amplo acervo. O local é uma mistura cultural de São Paulo e do Brasil de arte moderna e histórica, que promove uma série de informações importantes para a educação social e crescimento intelectual. Vale a visitação.

Créditos da imagem

Rua 25 de Março

A maioria dos turistas se rendem a 25 de março, que é um importante centro de comércio, o maior da América Latina, onde é possível encontrar quase tudo. Sua fama veio nos anos de 1960, mas foi criada anteriormente com as primeiras lojas abertas por imigrantes árabes. O local tem como atraente principal os preços baixos na maior parte dos estabelecimentos e dos mais variados segmentos. É sempre muito movimentada, por compradores varejistas e atacadistas, por populares comuns e turistas. O fluxo diário de pessoas é de 400 mil pessoas, podendo chegar próximo a 1 milhão em épocas de datas comemorativas. Visitar a 25 de Março é certeza de boas compras e sempre cabíveis ao bolso. O local é próximo à Praça da Sé e metrô, sendo de fácil acesso. Com o passar do tempo as lojas vem melhorando seu visual e mantendo os bons preços, conquistando ainda mais turistas e clientes.
Créditos da imagem