19 de maio de 2017

Top 05: Turismo literário

Tem coisa melhor que juntar livros e viagens? Sem dúvidas, essa é uma ótima junção! Por isso, resolvi fazer um post mostrando alguns lugares que você pode visitar (para saber mais sobre cada um dos lugares, é só clicar na foto!).

Paris - Anna e o Beijo Francês

http://www.ownmine.com.br/2015/03/turismo-paris.html

Imagina ser forçada a morar em Paris? Foi o que aconteceu com Anna. Mas, apesar da má vontade, a cidade luz acaba a conquistando e, junto com ela, acabamos conhecendo lugares que não iríamos se não fosse pelo livro! Eu, pelo menos, numa teria parado na frente de Notre-Dame e, ao invés de admirar a igreja, ficar procurando o marco-zero no chão!

Chicago - Série Divergente

http://www.ownmine.com.br/2014/07/turismo-chicago.html

Acho que uma das cenas que mais me marcou nos livros de Divergente foi a que Tobias enfrenta o seu medo de altura subindo na roda-gigante que fica no antigo píer de Chicago. Os trens que eles pegam para se locomover também são bem típicos da série. E você consegue ver tanto os trens quanto a roda-gigante quando for visitar a cidade! No verão, inclusive, o píer fica super movimentado, com fogos de artifícios e bandas, é super animado!

Amsterdam - A Culpa é das Estrelas

http://www.ownmine.com.br/2015/01/banquinho-de-culpa-e-das-estrelas-em.html

Outro lugar incrível que você pode conhecer é o banquinho em que a Hazel e o Gus sentaram quando foram para Amsterdam! O banco fica no centro da cidade e está todo 'decorado' com frases do livro e declarações de fãs! Para quem amou o livro, é imperdível!

Porto - Harry Potter

http://www.ownmine.com.br/2015/04/livraria-lello-e-irmao.html

Sim, eu sei que Harry Potter se passa na Inglaterra, mas muita coisa do livro veio da época em que a J.K. Rowling viveu na Cidade do Porto! O uniforme dos alunos de Hogwarts, por exemplo, é baseado na roupa que os universitários usam, e a livraria Floreio e Borrões é baseada na Livraria Lello e Irmão, considerada uma das mais bonitas do mundo! Muito legal, né?

Fortaleza - A Bailarina Fantasma


É claro que não poderia faltar uma representante brasileira aqui no meio, né? Um dos principais cenários de "A Bailarina Fantasma" é o Theatro José de Alencar, o mais antigo de Fortaleza! A protagonista conhece um fantasma de uma bailarina que tinha sua vida inteiramente ligada ao teatro, e resolve ajuda-la a finalmente descansar em paz! Sem dúvidas, quando eu for para Fortaleza, vou passar por lá!

Gostou do post? Ficou com vontade de viajar? Não deixe de dar uma olhada no site Cupom Válido! Eles tem cupons de descontos em vários sites, incluindo alguns de viagem como a Azul, o Booking.com, a CVC e a Decolar.com! E, para quem quer apenas viajar pelos livros, eles também têm desconto em várias livrarias, como a Saraiva, o Submarino e a Cultura! Vai lá conferir! 💗