8 de março de 2017

Top 05: Protagonistas fortes

Oi, gente!

Hoje é o dia da mulher, então, nada mais justo que falar um pouco sobre protagonistas fortes que encontramos em vários dos livros que a gente lê, não é?
Como muitos livros têm personagens ótimas, resolvi comemorar a renovação da parceria com a Editora Seguinte e falar sobre as protagonistas femininas dos livros da editora! Vamos lá?

Taylor Markham

Na Estrada Jellicoe
Taylor foi eleita para liderar as guerras territoriais que ocorrem todos os anos entre os alunos de sua escola, os alunos da escola da cidade e os citadinos que passam um tempo por ali. Ela não se sentia preparada para faze-lo, mas enfrentou o que precisava, ainda que tivesse com muitos problemas pessoais acontecendo na sua vida. Ao longo do livro, também vemos a sua evolução ao longo do livro: de início, ela é bem fechada, depois começa a se abrir para os outros e aceitar a ajuda de fora.


Sammie McCoy


Sammie sempre foi uma mulher batalhadora. Desde o início do livro, vemos bem o que ela deseja para o que ela chama de "Sam do Futuro" e como ela se esforça para conseguir alcançar esse futuro para ela. Ela não esperava que uma doença poderia interromper todos esses planos. Com certeza, o modo como Sammie encara a vida é admirável e inspirador. Com a doença, a protagonista passa a valorizar coisas que antes pareciam irrelevantes e que todos deveriam valorizar. 

Yael


Durante a segunda guerra mundial, experimentos fizeram com que Yael desenvolvesse uma habilidade especial: ela consegue se metamorfosear em qualquer pessoa. Com Hitler vencendo a guerra, começou a ser feito o "Tour do Eixo", competição em que um grupo de garotos saía da antiga Berlim em direção à Tokyo. Em 1955, a vencedora foi uma mulher, Adele Wolfe, que sem dúvidas já foi uma grande inspiração para as mulheres que viviam ali. Yael se esforçou ao máximo para se passar por Adele e se vingar do que o Nazismo havia feito com todos os que amava. Sua determinação para se manter fiel àquilo que acredita e ao que sabe ser melhor para o mundo é impressionante e, sem dúvidas, também inspira.

Amani Al'Hiza


Amani é uma mulher guerreira, que luta por aquilo em que acredita e está disposta a arriscar tudo para alcançar seus objetivos. Isso faz com que ela cometa alguns erros e se arrependa dos seus atos - como qualquer ser humano faria em seu lugar. É incrível ver seu crescimento como pessoa na medida em que ela vê seu mundo e suas possibilidades ampliarem.

Hillary Westfield


Hillary Westfield sonha em ser uma pirata - viver navegando, sem protocolos a seguir e sempre atrás de um tesouro novo. Mas, como mulher, isso é quase impossível de se tornar realidade. Quando tenta se inscrever na Quase Honrosa Liga de Piratas, a garota é rejeitada e enviada à Escola de Aprimoramento da Srta. Pimm para Damas Delicadas. Assim que viu a chance, fugiu para o navio de Jasper, um pirata autônomo conhecido como Terror das Terras do Sul, e fará de tudo para provar que pode, sim, ser a maior pirata de todos os tempos! Hillary é uma protagonista do jeitinho que eu gosto: ela é determinada e faz o que for necessário para conseguir o que quer - sempre seguindo as regras de uma boa pirata, claro.