6 de fevereiro de 2017

Santa Clarita Diet - 1ª Temporada

Sheila e Joel são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

Em um belo dia, depois de passar mal, Sheila percebe que não está mais sentindo seus batimentos cardíacos. Não só isso: ela percebe que precisa comer carne humana para não se deteriorar. Depois de ser diagnosticada pelo vizinho nerd, vai precisar contar com a ajuda de seu marido, Joel, e com a compreensão de sua filha, Abby, para passar por essa mudança tão repentina!

No final do ano passado, quando fiz a resenha de iZombie, comentei que gostei do fato de que os zumbis podem viver normalmente entre os seres humanos... Mesmo com a sua dieta um tanto, digamos, restrita e arriscada, né? 

Em Santa Clarita Diet, mais uma vez, encontramos uma zumbi que vive entre nós. De novo, é super perceptível a mudança de comportamento da personagem, assim como a sua alimentação. Sheila, que antes era contida e fazia tudo de acordo com o padrão, passou a agir de modo bem mais compulsivo... e tem que se controlar muito para continuar com a sua própria vida (sem matar qualquer pessoa que a esteja irritando, por exemplo).


A série tem um tom bem humorado, e consegue colocar o fato de Drew Barrymore ter virado um zumbi no meio do cotidiano de uma família comum que vive nos subúrbios da Califórnia. Temos, por exemplo, os problemas da filha, que está na adolescência, os vizinhos xeretas - que podem dedurar as atividades um tanto estranhas da família. 

A dinâmica entre o casal protagonista também ajuda muito. Drew Barrymore está ótima no papel de Sheila e Timothy Olyphant está perfeito no papel de Joel, o marido apaixonado que se esforça ao máximo para não deixar o fato da mulher ter se tornado um zumbi afetar a relação.

Como a própria Netflix comentou no Facebook: Realmente é impossível não querer devorar essa série de uma só vez! Mas às vezes é bom deixar um pouco no freezer para depois, né?