27 de fevereiro de 2017

Gravity Falls


As férias de verão são das mais aguardadas pelos americanos. Para Dipper e Mabel não é diferente. Esse ano, os gêmeos vão passar as férias com seu tivô Stan, na misteriosa cidade de Gravity Falls, onde tudo pode acontecer. 

Dipper adota uma aventura, então não se conteve quando encontrou um livro que comprova que Gravity Falls não é um lugar comum: o sobrenatural está presente lá e o livro conta boa parte dos segredos para lidar com isso. 

Mabel sempre acompanha o irmão, mas seu objetivo é outro: aproveitar o verão e se divertir, seja namorando um vampiro (ou seria um zumbi? ou seriam gnomos?), seja adotando um porquinho de estimação (Waddles), seja fazendo novas amigas na cidade. Sua animação, sem dúvidas, é contagiante.


Acompanhando a dupla estão o mal humorado tio Stan - que é muito mais do que quer demonstrar; Soos, que trabalha na Cabana do Mistério e topa todas as maluquices que Dipper e Mabel estão dispostos a fazer; e Wendy, a adolescente que trabalha na Cabana durante as férias e por quem Dipper tem uma quedinha.

E é claro que os personagens mais secundários dão um quê a mais ao desenho: Gildeon, o arqui-inimigo de Stan, apesar de ser uma criança; um velho malucoque está sempre inventando novos aparelhos; os policiais da cidade, que não conseguem fazer o que um menino de 12 anos consegue; Pacífica, que se tornou rival de Mabel; Candy e Grenda, as amigas de Mabel...


Eu não imaginava que gostaria do desenho do modo que eu gostei. Mas achei uma ótima forma de passar o tempo! Os episódios são curtinhos (Têm cerca de 23 minutos cada), então dá para assistir quando estiver em uma pausa durante o dia sem culpa! Eu já disse diversas vezes que adoro histórias que têm sobrenatural, e essa é uma ótima forma de envolver o tema de forma divertida! Eu, sem dúvidas, ficaria bem curiosa em relação à pequena cidade em que eles passaram as férias, mesmo ficando com medo de ter que passar pelas situações que eles passaram durante os episódios.

Outra coisa legal é que em todos os episódios, há um criptograma para que o telespectador possa decifrar e sentir um pouquinho do que os protagonistas sentem ao pesquisar cada um dos misterios existentes do livro! 

Apesar de ser um desenho animado feito para crianças, mas vale a pena assistir! Acredito que esse tipo de desenho não tem idade - a Disney realmente não brinca em serviço!