22 de fevereiro de 2017

Awake

O Detetive Michael Britten (Jason Isaacs) acorda após um acidente de carro e descobre que sua esposa, que estava com ele, está morta. Ele tenta entender o que está acontecendo mas, após alguns dias, descobre que sua esposa não está morta, mas sim o seu filho. Confuso, Michael volta ao trabalho, numa tentativa de reestabelecer a normalidade. Em um momento, ele está com sua esposa falando sobre ter um outra criança, e no outro está em uma partida de tênis falando com o treinador do filho, sobre como o garoto está lidando com a perda da mãe. Em todo este tempo, ele tenta fazer o trabalho que ama, cada vez mais convencido de estar enlouquecendo.

Michael passou por uma experiência no mínimo diferente. Após um acidente de carro, passou a viver duas realidades. Por um lado, a mulher dele havia falecido, e ele tinha que continuar a vida com seu filho. Já de outro lado, o filho havia falecido, e ele tinha que ajudar sua esposa a superar essa morte. Os únicos que sabiam da existência dessas diferentes realidades eram os psicólogos, um para cada realidade, e cada um deles com uma perspectiva completamente diferente do que ele deveria fazer.

O que mais atraía a atenção deles era o fato de que o subconsciente de Michael, durante uma das realidades, ajudava ele a resolver o caso que ele estava trabalhando na outra. E, como um policial, ele tem que inventar desculpas para comprovar o modo como encontra cada uma das pistas, por mais malucas que sejam.

Não conseguia parar de assistir a série, sempre curiosa para saber qual é a verdadeira realidade de Michael; sempre procurando ver quais detalhes eu poderia ter deixado passar; sempre em dúvidas sobre qual dos lados é o que ele encontraria mais tranquilidade. Os últimos episódios são de tirar o fôlego!

Eu fiquei aflita com o que estava acontecendo em cada realidade e em como as coisas, apesar de parecidas, podem ser tão diferentes! E, sinceramente, achei o final genial. Realmente tirou todas as dúvidas que tínhamos ao longo da série de uma maneira que eu jamais esperaria. Ainda que seja razoável não ter uma segunda temporada, seria muito interessante ver uma continuação dessa série, mesmo que com personagens diferentes!