30 de janeiro de 2017

Tag: 12 Meses na Estante

Fevereiro chegou e com ele trago uma tag que vi no blog Reality of Books e achei bem legal! O objetivo da tag é colocar um livro para cada mês do ano, de acordo com o que a tag sugere. Vamos lá?

        http://www.ownmine.com.br/search/label/A%20Sele%C3%A7%C3%A3o    http://www.ownmine.com.br/2011/01/o-menino-do-pijama-listrado.html
Janeiro: o mês que inicia um ano novo.
Um livro com uma citação que você goste
Nossa, eu tenho muita dificuldade em escolher citações. Como eu disse no 52 x 5 há um tempo atrás, eu nunca fui de pegar citações. Uma que eu particularmente gosto bastante é o do livro "Fazendo meu Filme 4: Fani em Buscado Final Feliz", da Paula Pimenta, que diz que "nenhum filme é melhor do que a própria vida"!

Fevereiro: o mês do carnaval.
O livro com a capa mais colorida da sua estante
"Como Eu Realmente" é um livro de quadrinhos que tem a capa cheia de desenhos coloridos, embora voltados para o azul, e tem o bom humor necessário para ficarmos animados no carnaval!

Março: dia international da mulher.
Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora
Assim que vi o que tinha que preencher para o mês de março, me veio na cabeça a série "A Seleção"! A série é escrita por Kiera Cass e todas as capas, que são maravilhosas, têm uma modelo como protagonista!

Abril: em abril, águas mil.
Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar
 Um livro que realmente me fez chorar foi "O Menino do Pijama Listrado", do John Boyne. Eu sempre fico um pouco afetada com livros que se passam no período da 2ª Guerra Mundial e esse, que mostra tudo sob a perspectiva de uma criança, é ainda mais emocionante!
http://www.ownmine.com.br/2015/12/os-bons-segredos.html    http://www.ownmine.com.br/search/label/Bloodlines    http://www.ownmine.com.br/search/label/A%20Sele%C3%A7%C3%A3o    http://www.ownmine.com.br/2011/01/o-menino-do-pijama-listrado.html
Maio: mês das mães.
Um livro com enredo sobre família
"Os Bons Segredos". O enredo desse livro não é somente sobre família, mas leva esse assunto bem a sério, considerando que o irmão de Sydney foi preso e que ela e sua família passam por várias coisas como consequência disso.

Junho: mês dos namorados.
Um livro com um romance de tirar o fôlego
Eu gosto muito de livros de romance, e é difícil escolher somente um que me tire o fôlego. Acho que, nesse momento, estou novamente apaixonada pelo romance entre Sydney e Adrian, de Bloodlines

Julho: mês do inverno.
Um livro com capa em tons frios
"Uma Curva no Tempo", de Dani Atkins, super lembra o inverno! A capa é azul clara e branca, como se existissem flocos de neve e um cenário nevado. 

Agosto: mês de desgosto.
Um livro que você jamais leria de novo
Sinceramente, é muito difícil eu não gostar de um livro. Acho que o único até hoje que eu não consegui mesmo ler foi "A Cidade e as Serras" de Eça de Queiroz. Mesmo assim, eu daria uma segunda chance para o livro, já que eu gosto de outros livros do autor, como "Primo Basílio".


http://www.ownmine.com.br/2013/01/a-garota-dos-pes-de-vidro.html    http://www.ownmine.com.br/2014/08/seis-anos-depois.html    http://www.ownmine.com.br/2013/11/o-diario-de-anne-frank.html    http://www.ownmine.com.br/2014/08/fique-onde-esta-e-entao-corra.html
Setembro: mês da primavera.
Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros
"A Garota dos Pés de Vidro" tem flores e um pássaro na capa (apesar do livro se passar principalmente no inverno) e conta a história de uma garota com uma doença rara, que aos poucos transforma seu corpo em vidro. É um livro lindo!

Outubro: o único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra.
Um livro cujo título inicia e termina com a mesma letra
Vale artigo? Se sim, escolhi "A Sereia", da Kiera Cass! Eu já tinha comentado acima como gosto da autora, e com esse livro não foi diferente! Vale a pena a leitura! Se não puder usar artigo, posso citar "Seis Anos Depois", do Harlan Coben, que é um policial que vale a pena ser lido!

Novembro: o verão está chegando.
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição
Escolhi "O Diário de Anne Frank", já que a minha edição era bem laranjinha. O livro não tem nada a ver com o verão, mas sem dúvidas faz com que você se emocione pensando na vida da garota que sofreu tanto só por conta de sua religião.

Dezembro: mês do Natal
Um livro que tenha verde ou vermelho em sua edição
Apesar de não ser um livro sobre o Natal, "Fique onde está e então corra", de John Boyne, tem a capa verde e vermelha! Super combina com essa época, não?