16 de dezembro de 2016

Rogue one - Uma História Star Wars

 No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.

Quarta-feira fui à estreia do novo filme da franquia Star Wars e hoje vim aqui contar um pouquinho para vocês o que achei! Antes de qualquer coisa, para quem ainda não sabe, esse filme não é continuação de "O Despertar da Força". Ele, na verdade, se um pouco antes da primeira trilogia, na época que Darth Vader estava construindo a Estrela da Morte. Para quem não entendeu, fica melhor explicado no desenho abaixo:


O filme conta a história de Jyn Erso, a filha de um dos mais importantes engenheiros do Império e cresceu sob os cuidados de Saw Gerrero, um rebelde que atua por conta própria. Mesmo assim, nunca se uniu à causa, tentando agir fazendo apenas o necessário para sobreviver.

Tudo muda quando é resgatada pela Aliança Rebelde - sim, aquela mesma que o Luke, o Han Solo e a Princesa Leia fazem parte na primeira trilogia. A Aliança recebeu uma mensagem do pai de Jyn informando que o Império está construindo uma arma destruidora - e também falando que é sim possível destruí-la.

O único que recebeu a mensagem é Saw Gerrero - e Jyn é a única forma de chegar perto do antigo rebelde para extrair as informações enviadas pelo seu pai. para isso, conta com a ajuda de Cassian, que atua na causa rebelde desde criança e está disposto a fazer tudo o que for necessário para que a Aliança consiga realizar o que precisa.


Eu posso ser suspeita para falar, mas gostei muito do filme! Eu já tinha saído um pouco do mundo Jedi quando li "Estrelas Perdidas", mas é muito legal ver como pessoas normais, apenas com suas habilidades e coragem, conseguem ir longe! 

Outra coisa que gostei de ver que, apesar de não existirem mais jedis, a Força ainda ajuda aqueles que merecem ser ajudados, mesmo que eles não tenham tido todo o treinamento esperado para utiliza-la. Também adorei a forma como o filme conseguiu conectar tudo o que lá aconteceu com a primeira trilogia - mostrando, inclusive, personagens que nós já conhecemos! 

Para os fãs da franquia, o filme é imperdível! Vale mesmo muito a pena assistir! Deixo aqui o trailer: