17 de outubro de 2016

Verdades Secretas


A minissérie Verdades Secretas deu o que falar. E agora tem chamado a atenção da mídia internacional! Nesse mês, a novela da TV Globo recebeu duas indicações ao Emmy - um dos maiores prêmios de televisão internacional - e está concorrendo à melhor Telenovela e, também ao papel de melhor atriz, para Grazi Massafera (que interpretou Larissa, a modelo que caiu no mundo das drogas).

É muito difícil para mim acompanhar séries enquanto elas passam na televisão. Afinal, se eu tiver qualquer coisa no horário, vou perder um capítulo e é difícil encontrar algum lugar em que eu possa assisti-lo depois. Mas, quando minha mãe veio me falar que alugou, resolvi acompanhar para saber como é essa série que tanta gente elogiou!


A série é focada em Arlete, que saiu do interior para São Paulo depois da separação de seus pais. A garota sempre sonhou em ser modelo, e finalmente poderá realizar o seu sonho. Logo mais, Fanny, a dona da agência já começa a perceber oportunidades para a garota, que adota o nome artístico de Angel.

Mas o mundo da moda não é aquele que ela imaginava... Logo em seu primeiro evento, Fanny conta sobre o book rosa, ou seja, suas modelos também trabalham como acompanhantes de luxo. Por conta das dificuldades financeiras de sua família, Angel aceita a função, ainda que não seja algo com que ela se sinta confortável.

E é assim que ela conhece Alex, um empresário milionário que se encanta com a inocência de Angel... E está disposto a fazer o que for necessário para que ela seja só dele.


E esse é o central da série, que ainda tem muitas histórias secundárias... Como o da própria modelo Larissa, que, por nunca ter conseguido subir muito na carreira começa a usar drogas e, quando percebe, já está completamente viciada. 

Também temos a Gi, filha de Alex, que estuda com Arlete, que quer descobrir como a 'pobrinha' conseguiu comprar tantas roupas de grifes e  quer mostrar que ela vai conseguir crescer muito mais como modelo do que a colega. 

Gui, com quem Arlete perde a virgindade e fica encantado com o jeito de ser da garota - ainda que nem sempre tenha sido o cara ideal... Como qualquer novela, o que não faltam são personagens com muita história para contar!


Eu gostei de Verdades Secretas... Até determinado ponto. Mais ou menos da metade da série para frente, comecei a achar meio exagerado. Acho bem difícil que alguém que fosse minimamente racional tomasse algumas decisões que Alex tomou por conta de sua obsessão pela Angel. Outras coisas também me tiraram do sério - coisas que nunca aconteceriam na realidade e que na novela eram tratadas como normais. O pai de Arlete, apesar de já dar para perceber que não era boa pessoa (afinal, tinha duas famílias), também pareceu mudar de personalidade - principalmente se for analisar o primeiro e o último episódios da série.

De qualquer forma, eu gostei da série. Foi muito bem produzida, deu para perceber a grande evolução de Arlete - e foi uma ótima interpretação de Camila Queiroz, que até então não tinha atuado como atriz -, e deu para perceber que todos os personagens foram bem construídos, com fortes e fracos, como qualquer pessoa real tem. Apesar do exagero, acho que vale a pena assistir!