4 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida


Amanda Waller criou uma solução bem interessante para salvar o mundo: unir pessoas muito más para que elas possam fazer algum bem. A ideia é arriscada, mas, considerando que elas podem ser beneficiadas com isso, quem sabe não dá certo? 

Para isso contou com a ajuda de Rick Flag, um soldado que está disposto a qualquer coisa para proteger sua amada, June Moone. A garota é uma  arqueóloga que, por engano, encontrou o local onde estava escondido o espírito de uma bruxa, Magia. Desde então, a bruxa habita seu corpo e se aproveita dele para usar seus poderes. No entanto, a bruxa, tem um ponto fraco: seu coração está nas mãos de Walker, e, assim, ela terá que cooperar para não ter seu coração ferido ou destruído.

O time é formado por alguns vilões já conhecidos pelos fãs de quadrinhos: Arlequina, Pistoleiro, El Diabo, Crocodilo, Capitão Bumerangue e Amarra.


A Arlequina, que um dia já foi uma psiquiatra no manicômio Arkham, tenta ajudar seus pacientes, mas acaba se apaixonando por um deles: o Coringa. Depois de começarem um relacionamento doentio, se torna completamente louca e vulnerável à ele, fazendo tudo o que bem entende e utilizando sua inteligência e agilidade para conseguir satisfazer suas vontades e as de seu amado.

Will Smith interpreta o Pistoleiro, personagem já conhecido para quem acompanha Arrow, um mercenário com mira certeira, que nunca erra o disparo com suas armas. El Diabo é um vilão que busca redenção. Ele nasceu com habilidades pirotécnicas, mas não conseguia controlá-las totalmente, causando a morte de pessoas inocentes. Para não machucar mais ninguém, decide se entregar à polícia.

Crocodilo vive no subterrâneo e tem uma aparência semelhante ao animal, usando a pele como armadura e conseguindo nadar com muita facilidade. Por fim, Capitão Bumerangue nunca soube trabalhar em equipe e se utiliza truques com a arma australiana para cometer seus crimes.


Para quem vai para os cinemas esperando ver o Coringa, talvez fique um pouco decepcionado, já que o personagem não faz parte do esquadrão e aparece apenas em cenas que demonstram o relacionamento do palhaço com Arlequina, e em como ele faria qualquer coisa para ter sua amada de volta. Gostei muito da atuação de Jared Leto, como era de se esperar. Ele interpretou o personagem de um modo que mistura a lado sombio de Heath Ledger e a loucura de Jack Nicholson. 

A atuação de Margot Robbie também está ótima! Ela conseguiu incorporar a maluca da Arlequina de maneira incrível, realmente parecendo insana e despreocupada com tudo o que acontece ao seu redor. Os outros atores também foram muito bem, e mesmo sendo vilões, cada um deles consegue nos conquistar de alguma forma!