27 de agosto de 2016

A Sereia

Nome: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328



Aos 19 anos, Kahlen teve que lidar com uma decisão difícil. Por um lado, ela poderia ficar ao lado de sua família e ser mais uma das vítimas de um naufrágio. Por outro lado, ela poderia continuar viva. Mas, para isso, teria que passar os próximos 100 anos servindo a Água, sem envelhecer ou adoecer, mas sendo obrigada a cantar e, consequentemente, matando todos aqueles que estivessem próximos o suficiente para escutá-la. 

Ela escolheu se tornar uma Sereia. E há 80 anos já vive com suas novas irmãs, viajando pelo mundo e atendendo aos pedidos da Água, para cantar quando é necessário. Apesar do que faz, sempre viu a Água como uma mãe, que a consola e acolhe sempre que possível.

Mesmo servindo a Água há anos, Kahlen ainda não conseguiu se acostumar com a ideia de afogar as pessoas com sua voz. A cada naufrágio, ela fica pior. A cada vez que canta, ela entra cada vez mais em depressão e fica mais difícil lidar com a vida que leva.

Tudo fica ainda mais complicado quando conhece Akinli, um garoto que pareceu enxergá-la acima de sua beleza; um garoto que quis falar com ela, mesmo sabendo que ela não usava sua voz; um garoto que insistiu em se aproximar, mesmo quando ela tentava o afastar. E se apaixonar é proibido quando se é uma Sereia.


Gostei bastante de Kahlen, e achei bem real o modo como ela lida com sua situação. É interessante ver como é admirada por suas irmãs, que se preocupam com ela e se interessam por seu jeito único de ser. Também gostei de ver como ela é um misto entre a maturidade de ter vivido 80 anos, e, ao mesmo tempo, a juventude de seus eternos 19 anos.

Esse foi o primeiro livro publicado pela Kiera Cass - a mesma autora de "A Seleção". Como era de se esperar, a escrita dela é bem envolvente, e, como eu já imaginava, é difícil largar o livro antes de terminar a última página. 

Mais uma vez, Cass conseguiu criar um universo super convincente, com uma nova mitologia para as Sereias, que ficou incrível! Sem dúvidas, a escrita de Kass e a história de Kahlen ainda vai conquistar muitos leitores!