30 de julho de 2016

Stranger Things


6 de novembro de 1983. Hawkins, Indiana.

Will Byers desapareceu. Sua mãe, Joyce, parece ter enlouquecido com isso. Seus melhores amigos, Mike, Lucas e Dustin, não vão descansar até encontrar o paradeiro. Em meio à essa busca toda, conhecemos também Jonathan, o irmão de Will, que é tratado como o esquisitão da escola; e Nancy, a irmã de Mike, que parece alheia ao resto, é vista como a garota certinha da escola e quer impressionar Steve, um dos populares.

E,é claro, que não poderia deixar de falar de Eleven (ou Onze, em português). Cabelo raspado, roupas sujas, e um nome peculiar. Ela esbarrou com os garotos no meio da floresta, durante a noite, e eles resolveram ajudá-la. Mal imaginavam que estavam acolhendo uma garota que tem poderes de telecinese e telepatia. E poderia estar mais relacionada com o sumiço de Will do que qualquer um poderia saber. 


Gostei bastante dos personagens da série. Os protagonistas, adolescentes, são bem independentes e conseguem fazer muito com o pouco que tem. O quarteto é considerado nerd na escola, adora uma tecnologia nova e não pensa duas vezes antes de fazer o que é necessário para ajudar os amigos. Eleven é uma grata surpresa! Com uma origem desconhecida - que vamos descobrindo por meio de flashbacks - a criança cresce e se torna cada vez mais um membro importante do grupo de amigos!

Os adolescentes mais velhos também nos surpreendem, deixando passar aquela impressão inicial de que não estão nem aí para o que acontece, se não os atinge. Um destaque vai para Winona Ryder, que consegue demonstrar de modo incrível a inquietação de ter um filho desaparecido, e como isso pode afetar o seu estado mental.

A mais nova série da Netflix chegou e em poucos dias já conquistou corações ao redor do mundo. A história conta com toques de suspense, aventura, sobrenatural e terror, tem várias influências dos anos 80, de Spielberg, de Stephen King, e até se utiliza do contexto da guerra fria à seu favor! Sem dúvidas, é diferente daquelas que costumamos assistir! A série é perfeita para quem adora maratonas, como eu: são apenas 8 episódios, em média com 50 minutos cada. Então aproveite que o final de semana chegou e não deixe de assistir!