24 de julho de 2016

Gilmore Girls: 6ª Temporada

Tem spoilers da 5ª Temporada!


Rory sempre foi vista como a garota certinha, que consegue tudo o que quer, não faz nada errado e tem uma ótima relação com a mãe. Mas, durante a faculdade, ela conhece Logan, filho do dono de uma das melhores redes de jornal dos Estados Unidos. Ao seu lado, a garota tem a oportunidade de estagiar em um dos jornais da rede e, é claro, fica muito animada!

Mas ela fica acabada quando o seu futuro sogro fala que ela não tem jeito para a profissão. No final da 5ª temporada, vemos uma Rory destruída, sem esperanças para ser a jornalista que tanto sonhou em se tornar. Como consequência, a garota rouba um barco, tem que cumprir sua pena, abandona Yale e, como a mãe está (com razão) insatisfeita com a decisão da filha, vai morar com os avós.

Os avós tentam apoiar a neta em tudo o que podem. Reformam a casa da piscina, para dar liberdade para ela, a envolvem na organização de festas beneficentes, para que ela tenha um trabalho, mas, mesmo assim, percebem que a neta não está no caminho que deveria seguir. 

Enquanto isso, sem cabeça para falar com a filha - ou com os pais - Lorelai continua sua vida em Stars Hollow, cuidando de seu hotel e planejando o casamento com Luke, que é aprovado por todos na cidade. 

Quando tudo parece estar dando certo, voltando ao normal, aparece outro problema - que, dessa vez, pode afetar o relacionamento de Lorelai e pode fazer com que ela, mais uma vez, seja arrastada para longe do altar.


Gilmore Girls foi uma série da qual eu não esperava nada e acabou ganhando meu coração! Fiquei aflita com a relação de Rory e Lorelai no começo dessa temporada. Foi difícil ver como elas foram afetadas com os últimos acontecimentos da 5ª temporada, mas foi interessante perceber que, mesmo apesar de todas as diferenças, as duas são muito parecidas!

A mudança na personalidade de Rory é perceptível, e foi preciso encontrar alguém de seu passado para que ela se desse conta de que estava realmente jogando todo o seu futuro, tudo aquilo pelo qual ela sempre sonhou, pelos ares. Fiquei feliz que ela tenha encontrado o seu caminho, mesmo quando tudo parecia desmoronar à sua volta.

O último episódio da série também me deixou bem curiosa para a próxima temporada - apesar de eu ter ficado bem insatisfeita com o que aconteceu (e, imagino que quase ninguém tenha gostado desse final). Espero que tudo se resolva logo!