30 de junho de 2016

Procurando Dory


Para quem não conhece, Dory é a peixinha que sofre com perda de memória recente e que conquistou o público em "Procurando Nemo": todos simpatizaram com a peixinha esquecida e otimista, que está sempre disposta a fazer o que é certo. Um ano se passou desde que ela e Marlin, o pai do pequeno Nemo, se aventuraram oceano afora para encontrar o peixinho que havia sido levado para um aquário. Desde então, Dory vive no grande recife de corais com os peixe-palhaços. 

Apesar de estar feliz com sua nova família, Dory percebe, de repente, que sente falta de seus pais. Ela começa a lembrar algumas coisas de sua infância - que acompanhamos por meio de flashbacks - e aparentemente sabe exatamente onde precisa ir. Assim, parte em uma nova aventura, junto com Marlin e Nemo, com destino à Califórnia!

Nesse filme, passamos a conhecer mais Dory, que continua determinada e alegre como sempre, mas que sofre por conta de sua condição. Ela se separou da família justamente por conta de seu esquecimento, e mesmo sabendo do amor que sentem por ela, demorou para se lembrar que existiam. 

Também conhecemos novos personagens, todos muito engraçados, com destaque para Hank, o polvo fujão que tem pavor de voltar para o oceano e vê em Dory a sua chance de finalmente morar em cativeiro; Destiny, a baleia míope; e Baley, a beluga que acredita ter perdido seu sonar. Para quem quer saber o destino dos personagens que conhecemos em "Procurando Nemo", não saiam do cinema antes dos créditos!


O filme é bem típico da Disney: bonitinho, com pitadas de humor e final feliz. É a aposta certa para aquele dia em que você só quer sair para relaxar. "Procurando Dory" mostra a importância da família e dos amigos em sua vida, e repete a dose do primeiro filme, mas dessa vez o grupo sai em busca dos pais da peixinha.