28 de junho de 2016

Personalizando o meu planner


No começo do ano, fui apresentada ao mundo dos planners pela Cá, do Um dia eu Consigo. O planner é um tipo de agenda diferente. Normalmente, é separado por semanas e permite o planejamento mais completo da sua vida. Ao invés de simplesmente anotar os compromissos do dia, você planeja a sua semana. Dependendo do tipo que você escolher, tem a possibilidade de planejar a sua vida financeira, ter um plano fitness, e muitas outras modalidades da vida!

Viciada em coisinhas de papelaria do jeito que eu sou, fiquei morrendo de vontade de começar logo e sair por aí comprando milhares de coisinhas para decorar e organizar o meu... Mas tinha um pequeno problema: há anos eu comprava agendas, dessas que você encontra em qualquer lugar, ficava animada para usar no começo do ano e depois acabava abandonando. Será que valeria a pena gastar dinheiro com um planner? 

É muito difícil encontrar um por menos de 100 reais. E eu não estava disposta a pagar um valor desse para, depois acabar abandonando o mesmo, né? Por isso, resolvi testar antes de comprar um! Encontrei alguns inserts bem legais online e comecei a usar. Os que mais gostei são os do Em Casa Blog, do Não Me Mande Flores e da Deia Dietrich.

Uma das coisas que eu acho essencial para você realmente conseguir se organizar, é a possibilidade de levar o seu planner para qualquer lugar. Por isso, apesar de ter conseguido usar as folhinhas soltas por um tempo, elas acabavam amassando, o que me desanimou um pouco. 


Então, comprei um fichário na Kalunga e um tecido adesivo para encapar e deixar tudo mais com a minha cara! Peguei um porta-cartões que tem um tamanho um pouco menor que uma folha A5, e eu achei legal que os furos são os mesmos do padrão dos planners. Além disso, comprei um tecido adesivo que achei fofo e também uma folha de papel cor-de-rosa que eu já tinha em casa! 

Depois de encapar, imprimi alguns inserts no tamanho adequado (já que antes estava usando A5) e já comecei a usar o meu novo planner!