17 de junho de 2016

Como eu era Antes de Você (filme)

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Eu adorei a adaptação de "Como Eu era Antes de Você"! Achei que os atores incorporaram perfeitamente os personagens! Emilia Clarke está fantástica como Lou, demonstrando bem a alegria que existe dentro da garota e o jeito simples que enxerga a vida. Sam Clafin também é o Will perfeito, dom seu  jeitinho cínico e ao mesmo tempo charmoso.

Como todas as adaptações, o filme não está idêntico ao que vemos nas folhas dos livros. Senti um pouco de falta de conviver com a família maluca de Lou, mas acredito que essa seja o que mais ficou diferente. Apesar de ter reparado, realmente não senti falta das outras alterações - o filme ficou muito bem exatamente do modo que ficou!

É claro que, mesmo sabendo o que aconteceria, me emocionei tanto quanto durante a leitura! E não fui só eu: mais da metade da sala saiu de olhos vermelhos! Realmente, o filme foi ótimo, com atuações dignas de cada um dos papéis e, apesar do drama, a interação entre os protagonistas nunca perde o humor!