13 de maio de 2016

Top 5: Sagas com Romance Sobrenatural

Nada como uma sexta-feira 13 para falar sobre romances sobrenaturais, certo? Eu não escondo de ninguém que esse é um dos tipos de leitura que eu mais gosto, e, sempre aproveito quando um livro com esse tema cai em minhas mãos! Então, não tinha como deixar de comentar um pouco sobre eles aqui no blog!

A Mediadora

A Mediadora foi o primeiro contato que eu tive com a literatura sobrenatural. A série, escrita por Meg Cabot, é composta por 6 livros e conta a história de Suzannah Simon. A garota é uma mediadora, que ajuda os fantasmas atingirem seus objetivos e finalmente descansarem em paz. Começamos o primeiro livro vendo a protagonista se mudando para o outro lado do país, para uma casa muito antiga. E, é claro, logo em seu quarto vive Jesse, um fantasma que já está morto há 150 anos e por quem Suze se apaixona.

Hush Hush

   
Para aqueles que ainda não conhecem, a série conta a história de Nora Grey. A garota sempre foi certinha, controlada. Mas, depois que conhece o bad boy Patch Cipriano, sua vida vira de cabeça para baixo. Ele é um anjo caído e ela ainda não sabe, mas não é uma mera humana: é muito mais que isso.

A série Hush Hush foi uma das que mais me encantou! Eu comprei os três primeiros livros em uma promoção e fiquei viciada. Nunca tinha entrado em um mundo com anjos e nefilins e essa foi uma experiência incrível! Quando a série acabou, tive uma das maiores ressacas literárias que eu já tinha tido!

Bloodlines

    
A série conta a história de Sydney, que passou a vida inteira treinando para se tornar uma alquimista, ou seja, para proteger a humanidade do conhecimento que os vampiros estão realmente soltos por aí. Apesar de sua função, os alquimistas são criados para odiar e temer as criaturas - e com Sydney não é diferente.  Porém, ao ser enviada para uma missão em que tinha que fingir ser parente das criaturas e não apenas conviver com elas diariamente, mas também ter que dividir o quarto com uma, sua visão de mundo muda completamente.

Bloodlines é um spin of de Academia de Vampiros. Eu não li o primeiro, mas isso não fez diferença nenhuma no entendimento que eu tive da série. E, gente. Que série viciante! Eu realmente não consegui desgrudar das páginas do livro! Para quem é fã de vampiros e quer uma história com um pouco mais, vale a pena!

Instrumentos mortais

  
O nosso mundo é muito maior do que aquilo que conhecemos. Vampiros, lobisomens, anjos e demônios não são mera invenção... Eles são reais. Clary descobriu isso da pior maneira. Ela nasceu para ser uma caçadora de sombras, ou seja, para proteger os humanos e todos aqueles que habitam a terra dos demônios. Mas sua mãe nunca quis esse futuro para ela, tentando esconder ao máximo tudo o que existia a sua volta. Porém, em seu aniversário de 18 anos, Clary descobre a verdade da maneira mais difícil: ela é arrastada para o mundo dos caçadores de sombras e a vida de sua mãe está dependendo dela.

Não Pare!

  
Nina sempre viveu com sua mãe, super protetora, e nunca teve um lugar para chamar de casa. Ela sempre viajava de um lugar para outro, sem explicações sobre sua vida nômade ou sobre seu pai, e sem tempo o suficiente para criar laços de amizade. Quando finalmente parece estar se ajustando à nova vida, coisas estranhas começam a acontecer com a garota... E ela descobre que está muito mais próxima da morte do que imagina.

E é claro que não poderia faltar uma autora brasileira aqui no meio, né? E que criatividade FML Pepper tem! Sua trilogia fez tanto sucesso na Amazon (o que não é nenhuma surpresa) que hoje foi publicada a versão impressa pela Valentina! A obra é incrível!