11 de maio de 2016

The Walking Dead - 1ª Temporada


Depois de passar um tempo em coma, por ter levado um tiro em seu trabalho como policial, Rick Grimmes finalmente acorda. Ele se lembra de pouca coisa do período em que ficou desacordado, como as flores que seu melhor amigo, Shane Walsh, deixou para ele. Quando finalmente acorda, percebe que tem algo errado. As flores já estão secas. A enfermeira não responde ao seu chamado por ajuda. O quarto em que está parece ter sido abandonado.

Ainda sem respostas e ferido, Rick sai do quarto em busca de respostas. E tudo fica ainda mais confuso. O hospital está mesmo abandonado. Muitos corpos estão espalhados e cobertos na porta, algumas pessoas estão trancadas em um quarto do hospital...

Desesperado, corre para casa, em busca de sua mulher Lori e de seu filho Carl. Mas, ao invés de encontrar sua família, é acolhido por Morgan e Duane, pai e filho, que explicam a situação: algo infectou a população e todos aqueles que foram mordidos por infectados se tornaram zumbis.

Com a esperança de encontrar outros sobreviventes - em especial sua família -, Rick parte sozinho em direção à Atlanta... Mas encontra uma situação ainda pior do que a imaginava. Lá, se une a um novo bando - e junto à eles, parte em busca da sobrevivência.


A primeira temporada é curta - apenas 06 episódios -, mas é o suficiente para te deixar viciado. Eu demorei para começar a assistir, mas agora não consigo deixar de assistir! É difícil não simpatizar com a situação das personagens e não se apegar a alguns deles.

Dentre os membros do grupo, já gostei de cara de Glenn Rhee, um garoto que não tem medo de arriscar e sabe a importância de se juntar com outros sobreviventes. É claro que temos outros membros importantes, como Daryl, que me deixou em dúvidas assim que iniciei a série, mas que já se torno um dos personagens que eu mais gosto; Dale, um idoso sensato que perdeu a mulher pouco antes da epidemia; Andrea e Amy, duas irmãs que lutam pela sobrevivência.

E, também, a surpresa dos primeiros episódios: Shane, Lori e Carl, que estão bem vivos junto com esse grupo e já encontraram seu lugar. Rick, sem dúvidas, tem o necessário para logo se tornar um líder: coragem, estratégia e compaixão, e isso vai ajudar o grupo a seguir em frente.

Eu não consigo entender o motivo de a HBO ter optado por não comprar os direitos da série, sob a alegação de ser muito violenta, e depois ter feito Game of Thrones. Afinal, apesar de existirem zumbis por toda a parte, sem dúvidas, The Walking Dead não é tão violento quanto GoT. Mesmo assim, é super recomendado para quem adora um mundo apocalíptico, tiros e mortes.