30 de maio de 2016

Inquebrável

Nome: Inquebrável
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 288


Kennedy Waters vivia em Georgetown, com sua mãe e seu gato. Sua vida parecia como a de vários adolescentes: sua melhor amiga sabia de tudo sobre ela - inclusive sobre sua memória eidética -, e ela tinha acabado de terminar com seu ex-namorado, que estava interessado apenas em obter cola para as provas.

Tudo parecia ir relativamente bem, até o dia em que Kennedy encontra sua mãe na cama, morta, com o gato deitado em cima do corpo. Um mês depois da morte da mãe, ela acorda assustada durante a noite, com o gato em cima dela, parecendo sufocá-la. A garota é salva por dois meninos, que disparam contra o gato e - o que pareceu inexplicável - contra uma menina, que parece flutuar e tem marcas de mãos no pescoço.

Os meninos são Lukas e Jared Lockhart, gêmeos idênticos que trabalham como exorcistas. Os dois fazem parte da Legião da Pomba Negra, um grupo formado pela igreja, séculos atrás, e que luta contra Andras, um demônio que escapou por culpa do grupo. O demônio consegue controlar espíritos malignos - como o que possuiu o gato da família, matou a mãe de Kennedy e tentou assassina-la. 

Não só isso: todos os membros da Legião foram mortos de forma semelhante, no mesmo dia. Agora, a nova geração de legionários deve assumir seu papel - e Kennedy provavelmente faz parte, apesar de nunca ter ouvido falar sobre isso.

Assim, mesmo sem ter certeza do que está fazendo, a garota parte junto dos gêmeos e dos outros membros da Legião: Adara e Sacerdote. E, para isso, eles devem agir em conjunto e seguir as pistas deixadas por seus antecessores.


Gostei de conhecer Kennedy, que não é daquelas protagonistas chatas e faz o máximo para se ajustar à sua nova realidade. E, apesar da autora tentar colocar um triângulo amoroso, ficou claro desde o início com quem Kennedy ficaria - e espero que continue assim.

Também adorei ver a relação e o companheirismo entre os membros da Legião, cada um com seu papel para conseguir combater Andras. Mesmo conseguindo trabalhar bem em equipe, Jared e Lukas não se dão tão bem em outros assuntos.

Eu nunca tinha lido 16 Luas, da qual Kami Garcia é co-autora, mas já tinha visto vários elogios à obra (apesar da adaptação não ter dado certo). Quando uma amiga indicou "Inquebrável", pareceu ser o tipo de livro que me interessa! Fazia tempo que eu não lia um livro que tivesse esse toque de sobrenatural, e esse, sem dúvidas, me conquistou!