4 de maio de 2016

Disney: Star Wars

Imagem de MTV
Para quem não sabe, o dia 04 de maio é comemorado por vários geeks e nerds ao redor do mundo! O motivo é a sonoridade da data, em inglês: "May the fourth" e a semelhança dela com "May the force be with you" (que a força esteja com você), uma das frases mais faladas na saga Star Wars! Por conta disso, hoje foi decretado o Dia do Orgulho Nerd, ou também o Star Wars Day!

É difícil encontrar alguém que ainda não saiba que a saga Star Wars foi adquirida pela Disney. E é possível ver indícios disso em todos os cantos! Eu fui para Orlando em janeiro e vi em primeira mão esse grande investimento que eles estão fazendo na saga!

No Disney Springs, um centro comercial, você pode encontrar uma loja dedicada exclusivamente à franquia. Outro destaque está no Magic Kingdom, o principal parque da Disney, que também tem outra loja - ainda maior - também só com itens de Star Wars. É de deixar qualquer fã louco! Para aqueles que não forem para essas lojas, também não tem motivo para ficar triste. Qualquer loja da Disney que não seja dedicado à algum tema vai ter algo da saga.


Mas, sem dúvidas, o que os fãs não podem deixar de visitar é o Hollywood Studios, parque que tem parte de suas atrações voltadas à franquia criada por George Lucas. Além de lojas exclusivas, você pode tirar fotos com seus personagens preferidos (infelizmente, a fila para tirar foto com o Darth Vader excedia uma hora, então acabamos não nos encontrando pessoalmente com o lord sith), participar de viagens interestelares (na velocidade da luz, gente) e, para os menores, participar da academia de Jedi (pena que eu já não estou mais em idade de treinamento!).





May the 4th be with you!