5 de abril de 2016

Sessão Intrínseca


Na semana passada, no dia 30 de março, tivemos a Sessão Intrínseca, um encontro de livreiros e blogueiros para apresentar os lançamentos dos próximos meses da editora. O evento ocorreu no teatro do shopping Frei Caneca, que tem bastante lugar para todo mundo aproveitar bem a apresentação.

No início, tivemos um café da manhã, com sanduíches, bolinhos, frutas e sucos, e um tempo para socializar com outros blogueiros e livreiros. Depois, todos fomos convidados a entrar no teatro, que estava com uma decoração bem legal: grandes pôsteres com os principais lançamentos grudados na parede, livros já lançados decorando o palco e o grande "I", símbolo da editora, também no palco.

O evento começou com uma breve apresentação da editora, que lança cerca de 90 livros por ano. Nos mostraram uma estatística bem impressionante: dos 10 livros mais vendidos no Brasil, metade é da Intrínseca! Os livros foram apresentados em três categorias: ficção, não ficção e literatura jovem. Vou comentar aqui um pouco sobre aqueles que mais me interessaram.


Na categoria Ficção, temos uma ótima notícia para os fãs de Jojo Moyes. Além de Depois de você, que saiu agora em fevereiro,  será lançado um dos primeiros livros que a autora já publicou: Silver Bay - que parece ser bem o estilo dos outros livros dela (ou seja, muito amor!).

Outra edição que vale muito a pena comentar é de Cidade dos Etéreos, o segundo volume da série O Orfanato da Srta. Peregrine. A edição está um capricho, com capa dura e imagens coloridas ao longo dos capítulos. Vale a pena pegar para ver! Agora eu quero muito o primeiro volume para ler logo esse!

Para os fãs de suspense e mistério, tenho certeza que vocês vão adorar Eu sou Peregrino, que conta a história de um espião que já passou por muita coisa, mas que teve um caso que o marcou bastante: uma mulher foi encontrada em uma banheira cheia de ácido em um hotel de Nova York. 

Tem outros livros que também ser muito bons (e que me deixaram bem curiosa!). Para os fãs de Neil Gaiman, tem Lugar Nenhum - o livro completo, do modo que o autor escreveu. Destinos e Fúrias, de Lauren Groff, foi super elogiado, e foi escolhido um dos melhores livros do ano passado. Apesar da história em si não ter me atraído muito - mostra o casamento em que a mulher vive para o marido - fiquei curiosa pela repercussão. Outro que me deixou curiosa foi o louco Welcome to the night vale, baseado em um postcast, que conta a história de uma cidade em que qualquer coisa - qualquer coisa mesmo - pode acontecer.


Já na categoria não ficção - que não é o meu favorito - também fui conquistada por alguns títulos! Um deles é dedicado para quem gosta de livros interativos - e também quer usar a criatividade para se planejar. É a agenda antiplanos da Keri Smith! Eu achei uma ideia bem divertida para se organizar! Alucinadamente Feliz, que conta como Jenny Lawson consegue lidar com a depressão e, mesmo assim, ser feliz. A Arte do Descaso também é outro livro que eu fiquei bem curiosa para ler e, ao mesmo tempo, me deixou inconformada com o maior assalto à museu da história do Brasil e como a polícia deixou muita coisa da investigação passar.


De literatura jovem, me interessei por vários livros! Simon vs. A agenda Homo Sapiens me conquistou por ser exatamente o tipo de livro que eu gosto! O garoto começou a conversar com alguém da escola por mensagem, mas não faz ideia de quem é. Ao mesmo tempo, ele sofre bullying do valentão  da escola. Fiquei bem curiosa, já que elogiaram bastante!

Fiquei morrendo de vontade de ler Temporada de Acidentes, que conta a história de uma família que sempre passa uma temporada em que todos os membros sofrem acidentes! Ao resolver deletar as fotos de seu celular, uma das filhas percebe que uma garota está em todas as fotos... Mas quem é ela? Eu fiquei super curiosa! 

E, é claro, para os fãs de Rick Riordan e Percy Jackson, agora vem O Oráculo do Oculto, primeiro livro de uma nova série estrelando Apollo! Ainda preciso ler Rick Riordan, já que adoro mitologia e tenho certeza que vou amar!


Por fim, recebemos alguns brindes lindos! Foi uma ecobag com três livros: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens, A Arte do Descaso e Cidade dos Etéreos (preciso mesmo do primeiro livro!). Além disso, recebemos algumas revistas da editora, marcadores e um potinho com vários mini ovos de páscoa! Realmente um capricho!