9 de abril de 2016

Os Segredos de Colin Bridgerton

Nome: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro



Penelope Featherrington é a típica solteirona: aos 28 anos, ainda não se casou. Apesar de fazer parte da alta sociedade, por conta de sua timidez e do guarda-roupa - nada favorável - escolhido por sua mãe, ela sempre ficou às margens nos bailes, sem nunca chamar a atenção de nenhum jovem. Para aqueles em quem confia, porém, Penelope é uma garota de humor afiado e inteligência ímpar.

De qualquer forma, Penelope não está se sentindo tão mal com a situação. Primeiro, pois sua melhor amiga, Eloise Bridgerton também é uma solteirona - não por falta de propostas de casamento. Depois, porque Penelope sempre foi apaixonada pelo irmão mais velho da amiga, Colin Bridgerton - e não acreditava que poderia se casar com outro.

Colin Bridgerton sempre foi o meu Bridgerton favorito. Sempre simpático, levantando o astral de quem quer que estivesse por perto e com uma paixão por viajar. Desde os primeiros livros, ele me chamou a atenção, seja com algum sábio conselho ou algum comentário engraçado. E neste livro, pude conhecer um pouco mais sobre o personagem - suas inquietações, preocupações e o motivo pelo qual viaja tanto.

Sete anos antes dos acontecimentos desse livro, Colin afirmou veementemente aos irmãos que não se casará com Penelope - e ela, por acidente, escutou a conversa. O Bridgerton nunca esperaria, porém, que algum dia começasse a ver a garota com outros olhos. Até então, nunca tinha reparado na beleza incomum e no senso de humor dela. De modo que nunca esperava, a companhia de Penelope passou a ser cada vez mais necessária para Colin, e os dois começaram a passar cada vez mais tempo juntos.


Outra coisa muito legal que acontece no livro é o fato de finalmente descobrirmos quem é a misteriosa Lady Whistledown, que escrevia crônicas sobre todos os membros da alta sociedade londrina. Durante a temporada considerada das mais tediosas dos últimos anos, Lady Danbury, a idosa com língua afiada que espanta quase todos que estão por perto, lança um desafio para desmascarar a autora das crônicas. E, garanto, a identidade surpreenderá a todos!

O quarto volume da série "Os Bridgertons" me deixou, mais uma vez, apaixonada! De novo, foi o tipo de leitura perfeito para passar um dia inteiro lendo - e que me consumiu durante um final de semana completo! Julia Quinn sabe mesmo escolher as palavras certas para deixar o leitor consumido!

Eu já estava esperando gostar desse volume, pois estava louca para ver quando Colin finalmente teria o coração conquistado por alguma das  moças de alta sociedade. E ele não me decepcionou! Fiquei feliz de ver o outro lado do Colin sempre animado, sorridente e simpático! E, apesar de já ter conhecido Penelope - e simpatizado com ela - nos outros livros, também me encantei com a personagem!