1 de abril de 2016

A Rebelde do Deserto

Nome: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 312


Amani Al'Hiza nasceu em Miraji, um lugar onde os fracos não tem vez. Nesse país peculiar, que tem areias até onde o olhar alcança, vivem criaturas mágicas e imortais. Os djinnis, seres poderosos que criaram os humanos à sua imagem; os buraqis, cavalos feitos de areia e fogo, que só são domados ao serem encurralados pelo ferro; e rocs, aves gigantes que circundam os céus.

Apesar de ter nascido mulher, Amani não consegue se imaginar no futuro que está escrito para ela, caso continue no Último Condado, na isolada Vila da Poeira. Ela não quer casar com um homem, sendo apenas mais uma mulher submissa no meio de um harém, e sem nunca poder se utilizar de suas habilidades com uma arma ou de sua coragem.

Um dia, ao escutar a conversa de seus tios, com quem vive, Amani descobre que esse futuro está mais próximo que imagina: seu tio pretende tomá-la como mais uma de suas esposas. Ela, então toma coragem para ir à Tiroteio, cidade vizinha, e participar de um campeonato de tiro, disfarçada de homem, para ganhar dinheiro o suficiente para fugir para Izman, a capital de Miraji.

Desde pequena, sua tia sempre enviou cartas à sua mãe contando sobre a vida na capital, e fazendo com que ela sonhasse naquele lugar, em que as mulheres não eram tratadas como inferiores. O sonho, que antes dividia com a mãe, agora fazia parte dela. Ela não apenas quer sair daquela cidade sem futuro: ela precisa sair de lá. Amani só não imaginava que o destino guardava algo ainda mais grandioso para ela.

Durante o campeonato de tiro, a garota - apelidada de Bandida de olhos azuis - conhece Jin, um forasteiro. E, junto com ele, parte para uma aventura que fez com que descobrisse o suficiente do mundo á sua volta para mudar de opinião sobre o que realmente queria. Não bastava fugir para uma cidade melhor. Ela tinha que ajudar seu país inteiro se tornar um lugar melhor.

Uma nova alvorada! Um novo deserto!


Com uma universo próprio, "A Rebelde do Deserto" consegue conquistar rapidamente o leitor. É fácil se sentir envolvido nos conflitos da protagonista, e difícil não se identificar com uma personagem tão real.

Amani é uma mulher guerreira, que luta por aquilo em que acredita e está disposta a arriscar tudo para alcançar seus objetivos. Isso faz com que ela cometa alguns erros e se arrependa dos seus atos - como qualquer ser humano faria em seu lugar. É incrível ver seu crescimento como pessoa na medida em que ela vê seu mundo e suas possibilidades ampliarem. Jin, por sua vez, já me conquistou desde a primeira aparição. Desde logo fiquei curiosa quanto ao forasteiro misterioso e os motivos que o levaram a um lugar tão longínquo como o Último Condado.

O elemento distópico também é mais um dos motivos a me conquistar. Miraji é governada por um sultão e controlada pelo povo Gallan, que exige a produção de armas e não tem dó daqueles que fogem das regras. As lendas de um príncipe rebelde, que tomará as rédeas do governo do pai e tornará o país melhor, em todos os aspectos, também são uma esperança para aqueles que, como Amani, não se encaixam nas injustiças criadas por esse sistema.

É fácil se apaixonar pela escrita de Hamilton e se interessar pela mitologia criada pela autora - com deuses que também são frágeis, apesar de imortais, e inimigos mágicos, que atacam na calada da noite. O difícil é largar o livro antes de virar a última página... Ou esperar o tempo que for para saber o que nos aguarda na continuação desse livro maravilhoso!

O livro será lançado pela Editora Seguinte no dia 22 de abril de 2016 e já está em pré-venda!


Sorteio!

a Rafflecopter giveaway

Já foi anunciada a vencedora: Cristiane Dornelas!
Obrigada a todos por participar e fiquem atentos para as próximas promoções!
Importante! O sorteio será válido do dia 01/04/2016 e acaba dia 01/05/2016. Não há regras obrigatórias, apenas preencha uma das entradas do rafflecopter e você já estará participando! Os participantes deverão ter endereço válido no Brasil. O vencedor receberá um e-mail informando que ganhou o sorteio e deverá informar o endereço de entrega em até 3 dias, sob pena de ser desclassificado. A editora enviará o exemplar.  O blog e a editora não se responsabilizam por extravios feitos pelos Correios.
Boa sorte!