14 de abril de 2016

5 Personagens que poderiam morrer na 6ª Temporada de Game of Thrones

Por Guilherme White

Continuando o aquecimento para a estreia da 6ª temporada, resolvemos discutir sobre quem deve permanecer no jogo. Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre - como diria Cersei Lannister. Aí vão os canditados:


Tommen Baratheon (Lannister) 

Como é mostrado logo no primeiro episódio da quinta temporada, a profecia que Cersei ouviu dizia que seu marido seria o rei, que este teria 20 filhos e que nenhum desses filhos seria dela. Também ouvimos que ela teria três filhos e estes teriam coroas douradas (de fato...Joffrey, Tommen e Myrcella foram rei, príncipe e princesa) e que seus mantos seriam dourados. O manto dourado diz respeito à roupa colocada nos mortos em funerais de pessoas nobres. Joffrey morreu na quarta temporada e Myrcella na quinta. Restaria então Tommen morrer para a profecia estar completa. Será?

Loras Tyrell

Loras teve seu casamento arranjado com a Rainha-Mãe, Cersei, enquanto Tywin ainda estava vivo. No entanto, Cersei odeia os Tyrell e ela faria de tudo para que este casamento não fosse realizado. Ela não tem mais quase nada a perder, ainda mais se Tommen tiver o destino decretado pela profecia ouvida por sua mãe. Cersei poderia querer se vingar pela morte de seus filhos, o que seria motivado pela descoberta de que Olenna Tyrell foi uma das articuladoras da morte do rei Joffrey. Loras corre sérios riscos onde se encontra atualmente. 

Sir Jorah Mormont

Esta seria uma morte lamentada por muitos. Como vimos na última temporada, Jorah contraiu escamagris ao passar pelas ruínas de Valyria, e a tendência é que os sintomas da doença fiquem cada vez mais evidentes, considerando que ele parece não se importar com sua própria vida, sendo quase que exclusivamente um servo e conselheiro de Daenerys. Quem aqui não gosta dele? O quê? Você não gosta?!?! Seu monstro!

Melisandre

Bom, nesta morte entraria uma das teorias de que ela teria que se sacrificar para que Jon Snow pudesse voltar à vida. A mulher vermelha pode perceber o erro que cometeu ao achar que Stannis seria o escolhido pelo Senhor da Luz, quando na verdade esse papel pertenceria a Jon. Sir Davos certamente não está contente com a morte de Stannis e de Shereen e nunca foi muito fã de Melisandre, mas duvido que ele seria capaz de matá-la. Uma morte por uma vida? Talvez essa seja a vontade de R’hllor, a Morte. O que eu realmente acredito? Que Jon vai ressurgir das cinzas e Melisandre será uma espécie de conselheira dele, assim como fazia com o falecido Stannis.

Roose Bolton ou Ramsay Bolton

O Norte se lembra. As atrocidades cometidas pelos membros da casa Bolton serão lembrada pelos nortenhos. Sansa Stark está livre, Rickon Stark  deve aparecer sob proteção dos Umber, antigos aliados dos Stark, Jon Snow pode voltar como Jon Stark/Targaryen e certamente  seguiria o conselho de Davos em tentar derrotar os Bolton para finalmente libertar o Norte. Acredito que essa será uma das maiores batalhas da série: Jon + Nortenhos + Selvagens contra os Bolton. Torço para que ambos sejam esfolados vivos!!! Ok ok...decapitá-los também seria justo.

Bônus - Mindinho (Lorde Petyr Baelish)

Se vocês lembrarem ou assistirem novamente à série, devem notar que Lord Baelish é um dos maiores responsáveis pelas principais mortes da série e por manter o jogo dos tronos em movimento. Ele é meticuloso e ardiloso em seus acordos: junto com Lysa Arryn causou a morte da Mão do Rei, Jon Arryn, que ingeriu veneno. Após a morte de seu marido, Lysa coloca a culpa da morte nos Lannisters, o que faz com que Ned Stark piore a relação entre Starks e Lannisters e que sua mulher, Catelyn, sequestre Tyrion. Baelish consegue o controle do Ninho da Águia ao matar Lysa e dizer que esta havia se matado. Tudo isso ajudou a fragilizar a defesa de Winterfell e possibilitar a chegada dos Bolton ao poder no Norte, ainda mais arranjando o casamento entre Sansa Stark e Ramsay Bolton e falando para Cersei que este casamento seria uma traição dos Bolton, já que Sansa é mulher de Tyrion. Então por quanto tempo Mindinho conseguirá realizar todas suas vontades? Seus dias estariam contados? Eu torço pra que essa morte demore a acontecer por achar que ele é um dos personagens mais interessantes da série.

A parte divertida é saber que muitos personagens que não estavam nos planos também morrem. Quais personagens vocês acham que vão ou devem morrer?