2 de março de 2016

Muse


Em Outubro de 2015, fui no show do Muse, uma banda britânica de rock alternativo. Eu conheci a banda 'oficialmente' quando assisti ao filme Crepúsculo, já que Supermassive blackhole faz parte da trilha sonora. Depois de ter 'descoberto' a banda, descobri que já curtia muitas músicas deles, mas nunca tinha percebido que eram eles os autores. E essa foi uma das razões que eu resolvi ir ao show deles: eu realmente gostava de todas as músicas que conhecia da banda.

O valor do show não era muito em conta, mas consegui encontrar uma promoção no Peixe Urbano que vendia dois ingressos por um valor bem razoável e ainda dava como brinde um CD do novo álbum da banda, Drones. Eu já conhecia uma das músicas do álbum - Dead Inside -, mas em pouco tempo o CD virou a minha trilha sonora e, sem dúvidas, um dos que eu mais ouço até hoje! 

No começo de fevereiro, não fiquei surpresa em saber que o álbum recebeu o prêmio de melhor álbum de Rock no Grammy, uma das maiores e mais renomadas premiações do mundo da música. Eu fiquei tão feliz que eles receberam esse prêmio que resolvi fazer um post dedicado à banda - e espero que vocês também gostem!




O show foi incrível! Ele ocorreu o Alianz Park, o antigo Palestra Itália. O som estava ótimo e dava para ver bem o palco da plateia superior, onde ficamos sentados . A banda tocou as melhores músicas do álbum Drones e ainda as suas músicas mais conhecidas - como Madness. Eles arrasam ao vivo, e sem dúvidas eu iria mais uma vez no show do Muse.