28 de março de 2016

Depois de você

Nome: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Já se passaram 18 meses desde que Will Traynor se foi. Os seis meses que Louisa passou ao seu lado mudaram o seu modo de ver o mundo - e ela tentou cumprir a promessa de que sairia da vida simples que levara até então. Sabendo que não podia voltar para casa, Lou passou um tempo trabalhando em Paris, e depois mais um período viajando pela Europa. De volta à Inglaterra, foi para Londres, comprou um apartamento e voltou à vida monótona de antes, trabalhando em um pub no aeroporto.

Mas as lembranças de Will parecem não ir embora. Ela passa a viver de modo mecânico, passando a beber com frequência e não fazendo muito mais do que trabalhar e voltar para casa. Até que um dia,ela cai acidentalmente da cobertura de seu prédio.

Ela se recupera aos poucos, tentando convencer a todos que não tentou se matar e que foi tudo um acidente. Seu pai a deixa retornar para Londres, com a condição de que participará de um grupo de apoio à pessoas de luto. Mas sua vida não volta à monotonia que estava até então: ela conhece Sam Fielding, um paramédico que perdeu a esposa e a ajuda durante a recuperação; e Lily Houghton-Miller, uma adolescente rebelde que diz ser filha de Will


Depois de me apaixonar pela história de Louse Clark e Will Traynor, demorei um pouco antes de pegar a continuação, que mostra o que acontece com Lou depois de ter visto Will tirar a sua vida. Eu sempre tenho medo de ler continuações de livros que não necessariamente precisam de uma - um trauma que adquiri depois da continuação de "A Garota Americana", da Meg Cabot. Sinceramente, não acho que "Como eu era antes de você" precisaria de uma continuação, mas, mesmo assim, gostei de saber como ficou a vida de Lou depois de Will.

Felizmente, não me depecionei com a continuação de "Como eu era antes de você"! Apesar de sentir falta de Will, aos poucos, fui me acostumando com a ideia de que ele realmente não estava ali. E fui me interessando cada vez mais pela nova história, pelas reviravoltas e pela nova vida de Lou! 

Se você é fã da história, não precisa ter medo: vale a pena ler a continuação e matar as saudades de nossos queridos personagens - até de Will, que continua dentro da mente de Lou como ninguém. É claro que o livro não me conquistou como o primeiro, mas, mesmo assim, conseguiu me prender o suficiente para que eu terminasse de ler com aquele sorriso no rosto!