5 de março de 2016

29 Minutos para Falar Bem em Público e conversar com desenvoltura

Nome: 29 Minutos para Falar Bem em Público e conversar com desenvoltura
Autores: Reinaldo Polito e Rachel Polito
Editora: Sextante
Páginas: 144


O livro é composto de 29 capítulos, cada um com uma dica diferente para você conseguir se preparar bem para qualquer tipo de comunicação. Os capítulos abordam vários tipos de comunicação, tendo títulos como "Dicas para criar e elaborar apresentações", "Como enfrentar o medo de falar em público" e até "Aprenda a puxar conversa no elevador". Realmente, é bem abrangente e com certeza vai ajudar muita gente!

Ao final de cada capítulo, há um quadro-resumo feito especialmente para você ler em menos de um minuto. Esses quadro-resumos possibilitam ao leitor ler todas as dicas em menos de 29 minutos, de modo que dá para ter uma boa noção de como se preparar para o que quer que seja em pouquíssimo tempo!

Assim, como o próprio Polito coloca na apresentação, o livro pode ser lido de três formas. A primeira, é ir direto ao final de cada capítulo e ler o resumo de cada capítulo. A segunda, é escolher os assuntos que mais lhe interessam no momento em que você pegar o livro para ler. Por fim, a forma mais completa de ler o livro, passando por todos os capítulos e todas as dicas.


Esse é o primeiro livro de Reinaldo Polito publicado pela Editora Sextante (até então, seus livros eram publicados pela Editora Saraiva). Para quem não conhece o autor, ele é um dos maiores nomes da oratória no Brasil, com 19 livros já publicados. 

Eu lembro que a primeira vez que entrei em contato com o autor foi com o livro "Superdicas para falar bem", que li antes de fazer uma apresentação para a faculdade. Foi a primeira vez que uma professora me elogiou pela apresentação! Desde então, virei fã do autor. Sem dúvidas, vale a pena seguir as suas dicas!